Grid da primeira etapa pode ter 18 carros

Por Victor D. Berto

A A1 GP terá no máximo 18 carros no grid para a primeira corrida da temporada 2008/09, em Zandvoort, na Holanda.

“Nós não podemos criticar qualquer equipe por volta de esforços. Todos eles viraram noites trabalhando ao máximo para estar no grid, mas a construção do carro atrasou e os atrapalhou.”, disse Pete da Silva, CEO da categoria.

As boas notícias para os fãs holandeses é que o carro da sua equipe holandesa estará lá com Jeroen Bleekemolen no volante. As equipes que também correrão, algumas delas testando em Snetterton nesta semana, são da Austrália, Indonésia, Irlanda, Itália, Coréia, Líbano, Malásia, Mônaco, Nova Zelândia, Paquistão, África do Sul e EUA.

O grupo de equipes que continuam trabalhando duro e terão que “voar” para Zandvoort são Brasil, China, França, Portugal e Suíça.

Enquanto isto, Canadá, Alemanha, Grã-Bretanha, Índia e México terão que esperar pela segunda etapa da temporada para estrear.

Enquanto todas as equipes que não vão participar da primeira etapa estão obviamente desapontadas, eles ficaram felizes em saber que não serão tão prejudicados na luta pelo título. Isto graças à uma mudança no regulamento esportivo que prevê o descarte do seu pior fim de semana e contando apenas seus nove melhores resultados das dez etapas.