Categoria: A1 GP
|
4 de outubro de 2008 17:43

Brasil corre contra o tempo e garante lugar no grid

Depois de uma corrida contra o tempo para montar o novo A1 GP ‘Powered by Ferrari’, o Team Brasil anunciou no fim da tarde que está pronto para, junto com a China, fazer um treino extra amanhã (domingo), antes da Sprint Race, e participar da corrida de abertura da temporada 2008/2009 da A1 GP. Brasil e China sairão do fim do grid porque hoje não puderam participar do treino de classificação. Devido a uma greve na França, seus carros não conseguiram atravessar o Canal da Mancha, quando estavam viajando de caminhão entre a Inglaterra e a França. Tiveram que esperar mais de seis horas para serem liberados a fazer o trajeto pelo túnel que passa sob o canal, e chegaram a Zandvoort, Holanda, onde acontece a corrida inaugural da quarta temporada, apenas hoje pela manhã. O piloto da casa, Jeroen Bleekemolen, larga na pole position, com o estreante neozelandês Earl Bamber completando a primeira fila. A corrida principal (Feature Race), com flashes da Sprint Race, será transmitida ao vivo amanhã pela Rede TV, a partir das 10 da manhã, com narração de Luiz Alfredo e comentários de Tiago Mendonça.

Novidades no Team Brasil

Além da estréia de Felipe Guimarães como piloto titular, o Team Brasil também tem uma novidade atrás da mureta: é o engenheiro chefe Dan Walmsley, que na temporada passada liderou a equipe técnica da Irlanda em sua primeira vitória da A1 GP, no GP do México. Dan começou sua carreira no mundo da velocidade na McLaren, desenvolvendo a Mercedes McLaren SLR, e passou para as competições quatro anos depois, já como engenheiro chefe da equipe Lister Storm. Trabalhou ainda na World Series by Renault, na GP2 e no campeonato britânico de turismo.

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.