Carroll vence a Sprint Race em Brands Hatch

Adam Carroll deu um passo decisivo para o título da Irlanda na temporada 2008-2009 da A1 GP ao vencer a primeira corrida do dia. O irlandês teve uma boa largada na pole-position, mas Salvador Durán, também na primeira fila, largou ainda melhor e assumiu a liderança. Enquanto isso, os outros candidatos ao título vinham atrás – Albuquerque (Portugal) em quinto e Jani (Suíça) em oitavo.

Neel Jani já não vinha tendo um dos melhores finais de semana, e para piorar, na volta 3 errou a tomada da Paddock Hill e foi passado pelo carro da Austrália indo para 9º.

Aberta a janela de pit-stops Durán e Carroll foram juntos para os boxes. O pit mexicano não foi feliz e Duran perdeu algo em torno de 2 segundos que lhe custaram não só a liderança mas também a perda posição para Karthikeyan (Índia) e Hildebrand (EUA). Mas na volta 10 Hildebrand errou na curva Clark e perdeu seu lugar no pódio para Durán.

A 3 voltas do fim o maior susto quando Daniel Morad do Líbano rodou na saída da Paddock Hill. Earl Bamber da Nova Zelândia vinha logo atrás e ambos foram para a caixa de brita onde suas corridas terminaram.

Após 18 voltas em um ritmo muito forte, Adam Carroll venceu a Sprint Race e com Portugal chegando apenas em 5º e Suíça em 8º, a Irlanda está muito próxima de um título inédito na categoria.

Resultado final:

1) Irlanda (Adam Carroll)

2) Índia (Narain Karthikeyan)

3) México (Salvador Durán)

4) Estados Unidos (J.R. Hildebrand)

5) Portugal (Filipe Albuquerque)

6) Holanda (Jeroen Bleekemolen)

7) Austrália (John Martin)

8) Suíça (Neel Jani)