Mais uma página na história da A1 GP acaba de ser escrita com a bandeira quadriculada que decretou o fim da Feature Race de Brands Hatch, última etapa da quarta temporada da A1 GP.
Adam Carroll, que já vinha em uma situação confortável na tabela, largou da pole-position de maneira correta e se manteve na liderança desde então caminhando para uma vitória tranquila e incontestável que lhe garantiu o primeiro título da Copa do Mundo do Automobilismo com os carros desenvolvidos pela Ferrari.
A batalha pelo vice ficou em suspense por algum tempo com a grande largada de Filipe Albuquerque que rendeu ao piloto lusitano quatro posições lhe colocando em quinto lugar logo atrás do seu adversário direto, o suíço Neel Jani.
Ainda na largada, China, Estados Unidos e Índia se envolveram em um acidente que ocasionou a entrada do Safety Car por 3 voltas e encerrou ali mesmo as provas para Karthikeyan e Cheng.
A prova, sem muita ação, ia se definindo pra Irlanda tranquilamente e no final Carroll cruzou a linha de chegada com 10 segundos de vantagem para o holandês Jeroen Bleekemolen. Enquanto a Suíça ultrapassou Mônaco nos pit-stops colocando um carro de vantagem para Portugal decretando também o vice-campeonato para os helvéticos.
Resultado Final:
1) Irlanda (Adam Carroll)
2) Holanda (Jeroen Bleekemolen)
3) Suíça (Neel Jani)
4) Mônaco (Clivio Piccione)
5) Portugal (Filipe Albuquerque)
6) México (Salvador Durán)
7) Grã-Bretanha (Daniel Clarke)
8) Austrália (John Martin)
9) Itália (Vitantonio Liuzzi)
10)França (Nicolas Prost)