A recém-criada A1 Grand Prix vai ganhando forma e dando mostras de que não deverá ser mais um blefe, depois que o mundo do automobilismo ficou cismado com a Premier GP, que nunca saiu do papel.
Nessa semana, o Sheik Maktoum Hasher Al Maktoum anunciou um acordo com a Zytek Engineering, que tem uma longa história no esporte, fornecendo motores para a Fórmula 3000 e protótipos que competem inclusive na 24 Horas de Le Mans.
“Estamos extremamente felizes por termos sido escolhidos como fornecedores oficiais. Essa é uma oportunidade fantástica para nossa empresa. Com mais de 10 anos de experiência, vamos ajudar a construir um campeonato de classe mundial”, disse John Manchester, diretor operacional da Zytek.
Antes do negócio ser fechado, foram analisadas seis empresas mas a escolha recaiu sobre a Zytek, que irá fornecer um propulsor de 3,4 litros V8 e será construído todo em alumínio, que irá reduzir seu peso e terá um centro de gravidade mais baixo.
O início do campeonato está previsto para setembro de 2005 e será sempre realizada no inverno europeu, aproveitando-se assim das “férias” forçadas das equipes de Fórmula 1. Os chassis serão fornecidos pela Lola e cerca de 30 carros devem compor os grids da categoria.
Fonte: SpeedOnline
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.