Cyril Abiteboul foi o chefe da equipe Renault na Fórmula 1 nos últimos anos, mas com as mudanças feitas no time, incluindo a alteração do nome para Alpine, o francês deixou a equipe. O desempenho decepcionante do time o deixou em uma posição instável, e uma nova equipe requer uma nova liderança. Como resultado, Abiteboul não está mais envolvido na Fórmula 1, mas ele não parece estar deixando o automobilismo para trás.
Abiteboul já havia sido cogitado na Peugeot, mas agora parece que as negociações avançaram, segundo o As-web japonês. O site informou que Abiteboul está conversando com a montadora francesa para examinar as possibilidades de sua participação no projeto de carros esportivos. Se este for o caso, Abiteboul mudaria da Renault para sua maior rival, Peugeot, embora as ambições esportivas da Peugeot sejam um tanto desconhecidas.
Uma possível entrada da Peugeot na Fórmula 1 não parece ser provável em um futuro próximo. Se Abiteboul for confirmado na Peugeot, deve ser com a Stellantis, que é uma empresa que nasceu da fusão entre a Fiat Chrysler Automobiles e o Grupo Peugeot.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.