Autódromo que iria encerrar as atividades no meio do ano agora retorna por tempo indeterminado.
Um dos principais circuitos do Brasil, o autódromo de Curitiba que iria encerar suas atividades para dar lugar a condomínio, agora voltar a funcionar. Os administradores do autódromo anunciaram em uma nota que o circuito retorna por tempo indeterminado.
Após o fim do Autódromo Nelson Piquet, no Rio de Janeiro, que deu lugar ao Parque Olímpico, da não conclusão das reformas do autódromo de Brasília, Curitiba era o próximo da lista, fato que não ocorrerá, pelo menos por enquanto.
Quem comemora esse retorno da pista, são as categorias. A Stock Car já confirmou que a voltará para a capital do paranaense no dia 16 de outubro com a nona etapa do campeonato. A Fórmula Truck também se manifestou dizendo que a pista é importantíssima para o seu calendário.
Confira o comunicado dos administradores do autódromo de Curitiba.
“Em razão das boas perspectivas econômicas e políticas para o país para os próximos anos, os sócios do AIC (Autódromo Internacional de Curitiba) estão optando pela continuidade das atividades, focando é claro, novas parcerias. Além do aspecto econômico, levamos em consideração as mensagens recebidas do poder público, instituições de classes, pilotos e equipes para que fossem analisadas todas as possibilidades de continuidade do autódromo. Embora tal decisão exija novos e amplos desafios, estaremos lutando para que este patrimônio desportivo continue sendo orgulho para o município de Pinhais, Estado do Paraná e para o Brasil”.