Alberto Cattucci faz a pole e vence em Curitiba pela Copa Shell HB20

Alberto Cattucci enfim sentiu o gosto da vitória na temporada de 2021 da Copa Shell HB20. Depois de quatro etapas sem conseguir subir ao degrau mais alto do pódio, Cattucci conseguiu sua tão sonhada primeira vitória como piloto Shell.

O fim de semana se anunciava positivo desde os primeiros contatos com a pista. Pela primeira vez desde a abertura da temporada, Cattucci acelerava seu HB20 #808 sem o lastro de sucesso, administrado aos primeiros colocados na corrida anterior. Não demorou muito para o piloto usar da vantagem de não carregar nenhum peso em sua máquina para assumir a dianteira nos treinos.

Sempre dentro do top3 na classificação, Cattucci aproveitou a chance que teve e registrou sua volta voadora já na parte final do treino para cravar a primeira pole-position da temporada.

Largando da posição de honra e sem peso extra, Cattucci manteve um bom pace durante os 30 minutos de bateria e garantiu sua primeira vitória na temporada.

Com três posições invertidas para o grid de domingo, Cattucci largou da terceira posição carregando 30 quilos de lastro, mas as chances de brigar pela segunda vitória ainda estavam presentes para ele. Largando da segunda fila, Cattucci teve um desafio extra por conta do lastro e cruzou a linha de chegada na oitava posição na segunda corrida.

A Copa Shell HB20 volta às pistas nos dias 2 e 3 de outubro em Potenza, MG.

 

O que ele disse:

 

“Foi um fim de semana especial, eu vinha batendo na trave há algumas corridas. Consegui abrir uma boa vantagem na largada, mas o safety-car reagrupou o pelotão e colocou mais emoção na corrida. Com menos de cinco voltas o carro começou a ficar muito difícil de guiar, só consegui pensar em trancar a pista e trazer o carro para casa e garantir a vitória. Revisaram o carro pela perda de desempenho ontem e a sugestão era trocar colocar mais lastro e mexer no motor, mas escolhi correr como estávamos e manter o lastro, conseguimos mais uma vez estar entre os 10 primeiros e manter a briga pelo campeonato.

Alberto Cattucci