A quarta etapa da Copa Shell HB20 foi desafiadora para o piloto da principal apoiadora dos esportes a motor no mundo. Apesar do bom desempenho no quali e nos treinos livres, as corridas de sábado e domingo não foram como o planejado por Alberto Cattucci.
Depois de fazer a segunda melhor marca do treino classificatório, Cattucci teve uma quebra no sábado que fez o #808 abandonar a prova, o piloto Shell tinha a missão de realizar uma corrida de recuperação no domingo para voltar ao pódio, lugar que ele não havia ficado sem visitar em nenhuma oportunidade no ano.
Largando da 14ª posição, Cattucci nos primeiros giros já havia conquistado quatro posições e aparecia no top10. Porém a prova foi marcada por diversas participações do safety-car, o que minou as investidas e o bom ritmo do piloto Shell na prova. Ao todo, foram apenas quatro passagens em bandeira verde. Assim mesmo o piloto Shell fechou a etapa em sétimo, salvando pontos importantes para o campeonato.
Cattucci e a Copa Shell HB20 voltam à pista nos dias 14 e 15 de agosto no autódromo gaúcho de Tarumã.
O que ele disse:
“Começou muito difícil a etapa. O carro não estava bom ao longo do fim de semana e lidei com muitas quebras e problemas. Consegui classificar bem, na segunda posição, mas logo na quarta volta o eixo quebrou e eu bati. A segunda corrida foi de recuperação, sai de 14º, vinha com um bom ritmo, mas tivemos muitas intervenções do safety-car, tendo apenas 4 voltas de bandeira verde. Foi um fim de semana muito ruim, que vai servir de descarte no fim do campeonato.”
Alberto Cattucci