BMW Team Brasil busca novos pódios na desconhecida pista de Moscow Raceway

Ocupando o segundo lugar no campeonato de pilotos, com a dupla Átila Abreu/Valdeno Brito, do BMW Z4#77, e em sexto com Cacá Bueno/Sérgio Jimenez, do carro #0, além de estar na segunda posição na disputa entre as equipes, o BMW Team Brasil desembarca em Moscou (Rus) para mais um desafio no Blancpain Sprint Series. O time está animado para a disputa em solo russo e pretende pontuar bem com os dois carros, para se aproximar da dupla líder do campeonato Robin Frijns/Laurens Vanthoor, do Audi #1. As duas corridas da quarta etapa acontecem no sábado (4) no Moscow Raceway, traçado que tem 3.955 metros.

Valdeno Brito não conhece o traçado do Moscow Raceway, mas espera que o time consiga manter o bom desempenho que tem demonstrado na série Sprint. “Eu não conheço a pista. Sei que tem vários traçados que podem ser usados e ainda não sei ao certo em qual vamos correr. Mas a expectativa é boa. Estou animado para tentar manter os bons resultados que a gente vem tendo neste campeonato”, resumiu o piloto da Paraíba.

Átila Abreu também está otimista para a disputa em Moscou. Ele acredita que o trabalho da equipe brasileira continuará em evolução e que o elenco tem chances de obter bons resultados na etapa russa.

“Foi uma surpresa a mudança, porque a corrida seria num circuito de rua e agora será no autódromo, que é uma pista utilizada por várias categorias, como o WTCC e a DTM. Dei uma olhada nos vídeos, e pelo que vi, me animei bastante. É uma pista que não tem retas muito longas. A maioria das curvas é de média velocidade, o que é muito bom pra equipe BMW. Estou muito otimista, porque dá a impressão de ser uma pista favorável pra gente. Nosso objetivo é tentar descontar a diferença para a dupla do Audi #1, que está liderando o campeonato. Sabemos que é uma dupla muito competente e o carro deles também é muito bom. Além do mais, é uma pista que ninguém conhece, nem a equipe, nem os pilotos. Mas, vamos continuar trabalhando, como temos feito, evoluindo a cada prova. Estamos bem no campeonato, tanto de equipes quanto pilotos, e não tem porque não voltar de lá com um bom resultado. Vamos trabalhar bastante para que Moscou nos surpreenda positivamente”, analisa o sorocabano, do equipamento #77, que está em segundo na classificação, ao lado de Valdeno, com 41 pontos, 27 atrás da dupla líder.

Cacá Bueno relata que apesar de não conhecer a pista e não saber ao certo o que esperar das disputas na Rússia, ele acredita que o bom trabalho do time será mantido, em busca de pontos, pódios e vitórias.

“Nós temos andado muito bem na série Sprint e a expectativa é boa para tentar manter o que temos feito. Por ser um circuito novo para todos, pode ser que aí tenhamos alguma vantagem para encontrar o acerto ideal do carro. Mas, é difícil fazer uma previsão do que esperar da etapa sem conhecer a pista. Passamos perto do pódio em Brands Hatch e Zolder e é importante nos mantermos entre os primeiros, porque uma hora o pódio acontece. Também estamos na briga pela vitória e vamos trabalhar para que isso ocorra”, declara o carioca, do BMW Z4 #0.

Sérgio Jimenez está otimista para a quarta etapa da temporada. E depois de passar perto do pódio por três vezes no ano, ele espera que nessa etapa, a equipe possa comemorar os pódios da dupla do BMW Z4 #0.

“Nós do carro #0, estamos batendo na trave há duas corridas. Ficamos em quarto lugar em três oportunidades, vamos ver se agora, nessa etapa, encaixamos um pódio. A expectativa é ser competitivo, desde os treinos, para chegarmos ao Top-3. A briga vai ser boa com os Audis, como sempre. E por ter somente uma longa reta, acreditamos que poderemos ter uma boa etapa. A ideia é sair de lá com bons pontos e dois pódios”, conta o paulista de Piedade.