Não faltou desafio pra Rodrigo Baptista em seu primeiro dia como piloto de fábrica da Audi. Em sua estreia no Blancpain GT Series pela atual equipe campeã, a belga WRT, o brasileiro teve experiência positiva na chuva e encarou seu primeiro treino noturno na categoria.
Dividindo o Audi R8 LMS de número 3 com o experiente português Filipe Albuquerque, Baptista entrou na pista ainda de dia, em condições que até então desconhecia. “O primeiro treino foi bom, foi a primeira vez que andei na chuva com esse carro. A pista estava bem molhada, mas a experiência foi boa. Fiquei apenas oito décimos atrás do Filipe”.
Com tempo de 1min49s831, Baptista e Albuquerque terminaram a primeira sessão oficial da temporada na 14ª posição, dentre os 39 carros que estiveram na pista.
No segundo treino desta sexta-feira, disputado a partir das 20h30 do horário local, Rodrigo precisou contornar dificuldades com acerto do Audi #3 e a pista cada vez mais molhada. “O treino noturno foi um pouco mais complicado. Mexemos no carro, mas ele não ficou melhor. Além disso, choveu bastante e a pista estava muito pior”, contou o estreante brasileiro. Com a baixa temperatura e a chuva caindo mais forte com apenas 20 minutos de treinos, os tempos de todos os competidores caíram mais de 3 segundos em relação ao período da tarde.
Mesmo com as complicações meteorológicas dos treinos livres em Misano, o jovem piloto de fábrica da Audi permaneceu positivo em relação à sua estréia na categoria. “Amanhã só espero que não chova, porque nós vamos pra cima.”
Os treinos classificatórios da etapa de abertura da Blancpain GT Series acontecem neste sábado, a partir das 14h15 no horário local. A qualifying race está programada para as 20h50 (15h50 de Brasília). No domingo, a main race começa às 9h15 no horário de Brasília.
As atividades de sábado terão transmissão ao vivo, via streaming, pelo site oficial www.blancpain-gt-series.com.