O trio de pilotos gaúchos João Sant´anna, Guilherme Mariath e Adriano Baldo, marcou o melhor tempo na classificação de hoje (sábado) que definiu o grid de largada da Brascar no Autódromo Internacional de Curitiba, onde será disputada amanhã (27) a quinta etapa do Brasileiro de Protótipos.
A pole-position passou por várias mãos durante o treino. A cada volta um novo carro melhorava o tempo e a definição veio apenas no final. O trio bi-campeão da Brascar nas duas últimas temporadas, conduzindo um chassi MCR equipado com motor Volkswagen 16V, assegurou o primeiro posto do grid, marcando o tempo de 1´25”325 (média de 156,40 Km/h), ficando a frente do Spyder/VW 8V da dupla Fábio Machado, que corre com o catarinense Alceu Feldmann. O paulista Fúlvio Marote, que corre sozinho, ficou com o terceiro melhor tempo. A segunda fila foi fechada pelos paranaenses Beto e Luciano Borghesi.
Os líderes do campeonato, Maria Cristina Rosito (Elegê) e Marcus Peres (Coca-Cola) ficaram com o quinto tempo, a frente da Carlos Kray e João Batista Rodrigues (West Coast).
Esta é a segunda apresentação da Brascar em Curitiba este ano. Na primeira, disputada em maio, a pole ficou com Claúdio Ricci, que marcou 1´24”449 (158,03Km/h), menos de um segundo mais rápido que o tempo registrado hoje por Sant´anna. Ricci não está participando desta prova. A novidade da corrida deste final de semana ficou por conta da troca dos pneus Pirelli pelos Michelin, que não foram ainda acertados pelas equipes da Brascar. A tendência é de que o pneus francês deva superar rapidamente os Pirelli, quando as equipes tiverem tempo de treinar e ajustar os carros aos novos compostos.
“É bom largar na frente de novo. Esperamos terminar a prova desta vez, já que vimos enfrentando várias quebras este ano. O fato do Ricci não estar aqui com seu MCR/Opel facilita, pois o motor dele é sem dúvida o mais potente da categoria, o que mostra que os pneus Michelin adotados na Brascar são realmente ótimos. Acho que já na próxima prova estaremos pulverizando os tempos que registrávamos com os Pirelli”, prevê Adriano Baldo, que deverá largar amanhã.
A 5ª etapa da Brascar será disputada em 2,5 horas de prova, com largada prevista para as 13:30 horas. Os ingressos custam R$ 8,00.