Piloto paulista venceu pela primeira vez este ano

Da mesma forma que aconteceu na etapa anterior da Brascar, disputada em Interlagos, um piloto paulista, e que corre sozinho, levou a melhor no Campeonato Brasileiro de Turismo, a Brascar, que disputou a quinta etapa da temporada hoje (domingo 27) no Autódromo Internacional de Curitiba. Fúlvio Marote chegou na frente, pilotando um chassi Spyder equipado com motor Volkswagen de 8 válvulas, mostrando mais uma vez que não basta ser rápido para chegar bem numa corrida de endurance. “Fiz uma prova bem planejada. O equipamento mostrou-se confiável e veloz. Estamos muito animados e vamos atrás do vice”, declarou o vencedor.

Largando em terceiro, Marote imprimiu um bom ritmo desde o início da prova, mantendo contato com o MCR do trio Sant´anna/Baldo/Mariath, que largou na pole position e liderou a maior parte da prova até quebrar o motor na 68ª volta. Marote alternava o segundo lugar com o paranaense Beto Borghesi, também com um Spyder/VW, que acabou a prova na terceira posição.

Com o abandono dos líderes, entre eles o MCR/VW de Carlos Kray, que teve uma roda quebrada, fazendo a equipe perder cinco voltas para o reparo, os carros do pelotão intermediário da Brascar tomaram a cena da corrida. Fábio Machado, que pilotou em dupla com o paranaense Alceu Feldmann cruzou em segundo.

A estréia dos pneus Michelin, que substituíram os Pirelli na Brascar não poderia ter sido melhor. Todos os pilotos elogiaram os pneus franceses, que se mostraram duráveis, rápidos e constantes. “Foi uma das melhores coisas que fizemos pela categoria. Os pneus são fantásticos e o melhor, mais baratos que os que usávamos antes

A próxima etapa da Brascar será disputada no circuito de Cascavel, no oeste do Paraná, no dia 24 de agosto.