Categoria: BRASCAR
|
27 de julho de 2003 19:28

Piloto paulista venceu pela primeira vez este ano

Da mesma forma que aconteceu na etapa anterior da Brascar, disputada em Interlagos, um piloto paulista, e que corre sozinho, levou a melhor no Campeonato Brasileiro de Turismo, a Brascar, que disputou a quinta etapa da temporada hoje (domingo 27) no Autódromo Internacional de Curitiba. Fúlvio Marote chegou na frente, pilotando um chassi Spyder equipado com motor Volkswagen de 8 válvulas, mostrando mais uma vez que não basta ser rápido para chegar bem numa corrida de endurance. “Fiz uma prova bem planejada. O equipamento mostrou-se confiável e veloz. Estamos muito animados e vamos atrás do vice”, declarou o vencedor.

Largando em terceiro, Marote imprimiu um bom ritmo desde o início da prova, mantendo contato com o MCR do trio Sant´anna/Baldo/Mariath, que largou na pole position e liderou a maior parte da prova até quebrar o motor na 68ª volta. Marote alternava o segundo lugar com o paranaense Beto Borghesi, também com um Spyder/VW, que acabou a prova na terceira posição.

Com o abandono dos líderes, entre eles o MCR/VW de Carlos Kray, que teve uma roda quebrada, fazendo a equipe perder cinco voltas para o reparo, os carros do pelotão intermediário da Brascar tomaram a cena da corrida. Fábio Machado, que pilotou em dupla com o paranaense Alceu Feldmann cruzou em segundo.

A estréia dos pneus Michelin, que substituíram os Pirelli na Brascar não poderia ter sido melhor. Todos os pilotos elogiaram os pneus franceses, que se mostraram duráveis, rápidos e constantes. “Foi uma das melhores coisas que fizemos pela categoria. Os pneus são fantásticos e o melhor, mais baratos que os que usávamos antes

A próxima etapa da Brascar será disputada no circuito de Cascavel, no oeste do Paraná, no dia 24 de agosto.

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.