Dupla paulista larga na pole

A dupla formada pelos pilotos Márcio Sciola e Amaury Pires (STS Petróleo), que disputa o campeonato paulista com um protótipo Spyder/VW desbancou os favoritos e vai largar na pole position da 6a etapa da Brascar, que acontece amanhã (28) no Autódromo de Interlagos, que recebe os carros do Brasileiro de Protótipos pela segunda vez este ano. Sciola, um especialista em Interlagos, classificou o carro, utilizando sua experiência no acerto do carro e na pilotagem, levando a melhor no treino oficial disputado hoje. “Sem dúvida nossa experiência valeu muito, pois estamos nessa pista quase todos os finais de semana. Conhecemos cada metro do circuito e nosso carro está muito bem acertado”, declarou.

A briga entre paulistas e gaúchos acabou não acontecendo. Fechando a primeira fila do grid, mais um Spyder/VW, este conduzido pelo trio do Paraná: Luciano, Tázzio e Beto Borghesi (Itamaraty/Sul América).

Vencedores na única etapa que disputaram este ano, a terceira, em Tarumã, os gaúchos Paulo Hoerlle e Luiz Castro, o Castrinho, ficaram com a terceira posição no grid, depois de serem os mais rápidos no treino livre da manhã: “Voltar a pilotar em Interlagos é uma sensação fantástica. Estou muito feliz por estar novamente neste templo do automobilismo. Temos carro para vencer de novo e é isso que queremos. Formo uma dupla afinada com o Paulinho Hoerlle e temos tudo para faturar mais uma”, declarou o sempre descontraído Castrinho, que durante muitos anos, disputou a Fórmula 2 Brasil e o Brasileiro de Marcas.

A surpresa do treino foi a classificação dos líderes da tabela, Marcus Peres (Coca Cola) e Cristina Rosito (Coca Cola/Elegê) em apenas 12o lugar. “O carro não rendeu bem durante a classificação. Testamos um novo acerto de chassi mas este se mostrou errado. Para piorar, o motor está falhando muito. Vamos voltar à velha fórmula que vinha dando certo”, declarou Rosito, única pilota em atividade na Brascar, depois do abandono de Letícia Zanette. Na briga pelo título, o trio vice-líder da classificação, Marco Martin, César Fadel e Admir Adur, do Paraná, largarão em décimo.