Categoria: BRASCAR
|
8 de maio de 2003 19:18

Novidade no grid da categoria

A segunda etapa da Brascar, o campeonato brasileiro de protótipos, ganhou nesta semana um atrativo extra: o grid contará com novos carros, vindos da categoria Espron, que confirmaram participação na prova que será realizada no domingo, dia 18, no Autódromo Internacional de Curitiba.

De acordo com a organização do evento, são esperados pelo menos seis novos protótipos a mais no grid da categoria a partir desta segunda etapa do campeonato. A idéia é dar oportunidade aos pilotos da Espron de participar de um campeonato nacional com custos bem semelhantes ao que a antiga categoria oferecia, quando disputava apenas o certame regional paulista.

“A participação desses carros faz parte do nosso projeto de deixar a Brascar cada vez mais competitiva e profissional”, conta Alan Magalhães, diretor da Pole Promotions, promotora do evento.

Ele conta que a vinda desses pilotos, a maioria de São Paulo, terá muitos benefícios extras além de um grid mais cheio para a Brascar. “Tenho certeza de que esses protótipos não virão apenas para fazer número. São carros que contém anos de desenvolvimento e um excelente motor BMW 1.9. Talvez tenham apenas que melhorar o trabalho no motor, já que a Espron não permitia alterações no propulsor original, que já vinha pronto de fábrica. Mas depois de duas ou três etapas, com trabalho de preparação e uma nova programação no sistema de injeção, tenho certeza que eles poderão brigar pela vitória com os MCR, Spyder e AS Vectra que competem na Brascar”, explica.

Um dos pilotos confirmados foi Renato Mancuso, que espera que a etapa de Curitiba seja um bom campo de experiência para a etapa paulistana da Brascar, que será disputada no dia 29 de junho, no autódromo de Interlagos.

“Vamos aproveitar essa corrida para conhecer de perto a categoria para, quando viermos correr em casa, em São Paulo, tenhamos condições de brigar pelo primeiro lugar”, conta o piloto.

Para a etapa do Paraná, os favoritos ainda são os campeões da Brascar no ano passado: o protótipo MCR comandado pelo trio João Sant´Anna, Adriano Baldo e Duda Rosa. Eles conquistaram a pole na abertura do campeonato, em Londrina, mas acabaram abandonando a prova, que tinha duas horas e meia de duração.

Outro carro que também deve ter um bom desempenho em Curitiba é o Aldee Spyder de Cristina Rosito e Marcus Peres, que venceu a corrida de Londrina. A dupla Carlos Kray e João Batista Rodrigues, com um MRC que estreará motor novo, também deve dar trabalho aos ponteiros na segunda etapa do campeonato, que começa na sexta-feira com a disputa dos primeiros treinos livres.

A Brascar tem organização da Brascar Sport Protótipos Ltda. e Pole Promotions, com supervisão da CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo) e Federações Estaduais. O patrocínio é da West Coast.

Classificação do campeonato (após uma etapa):

1. Cristina Rosito/Marcus Peres, 114 pontos

2. Carlos Kray/João Batista Rodrigues, 88

3. Alexandre Garcia, 82

4. Fabio Machado, 62

5. Marco Martin/César Fadel/Ademir Adur, 53

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.