A dupla formada pelos curitibanos Lorenzo e Paulo Varassim (Itajuí), levou a melhor e chegou na frente da 6a etapa da Brascar, disputada hoje (domingo) no Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos. Na segunda prova da categoria disputada em São Paulo, os pilotos do sul deram o troco na disputa informal com os paulistas, já que Urubatan Helou Jr. (Brasspress) foi o vitorioso na 4a etapa deste ano no circuito paulistano. Depois da largada lançada, a vantagem da pole position conquistada pelos pilotos locais Márcio Sciola e Amaury Pires (STS Petróleo), pulverizou-se antes da primeira curva, quando o londrinense Tázzio Borghesi (Itamaraty/Sul América) assumiu a ponta, fazendo a ultrapassagem no “esse no Senna”. Apresentando um rendimento inferior, Pires foi perdendo posições, sendo ultrapassado pelo paulista Fúlvio Marote (Desudes) e pelo gaúcho Luiz Castro.
Depois das primeiras voltas as posições se acomodaram, já que uma prova de 2,5 horas esperava os protótipos que correram numa tarde de sol e temperatura de 27oC em Interlagos. O único que não economizou equipamento foi Lorenzo Varassim, que mesmo largando do box, imprimiu um ritmo forte, fazendo várias ultrapassagens, até assumir a ponta na 16a passagem. Seu pai, Paulo Varassim, assumiu o volante na ponta, entregando o carro de volta a Lorenzo na mesma posição, para o terceiro e último turno de pilotagem. Lorenzo cruzou a linha de chegada com 16 segundos de vantagem sobre os paulistas Pires e Sciola, anotando a primeIra vitória da dupla na Brascar. “Pois é, aqui é o único caso que o pai deixa o filho dirigir e pede para ele correr”, brincou Lorenzo. Já Paulo Varassim não continha a alegria após a vitória: “Estamos trabalhando há anos por isso. Este ano lideramos algumas corridas e batemos na trave. Vencemos e o melhor, em Interlagos, nessa pista tão importante para o automobilismo brasileiro”.
Enquanto as coisas iam bem para a dupla, mais uma vez a corrida se complicou para os líderes da tabela, Marcus Peres (Coca Cola) e Cristina Rosito (Coca Cola/Elegê), que abandonaram a corrida quando ocupavam a quinta posição, por causa da quebra de uma roda. Sem marcar pontos, com a vitória de Varassim e o terceiro lugar de Fúlvio Marote, embolou de vez a tabela após a sexta etapa. Marote soma agora 203 pontos, ficando a apenas a 50 dos ponteiros. Restam ainda duas etapas e 180 pontos em disputa, já que na última corrida do ano, a pontuação vale o dobro.
A próxima etapa da Brascar acontecerá no rápido circuito de Cascavel no Paraná, no dia 12 de Outubro, quando a Fórmula 3 Sul-americana disputará sua prova no mesmo programa da Brascar.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.