A dupla formada pelos curitibanos Lorenzo e Paulo Varassim (Itajuí), levou a melhor mais uma vez, vencendo a 7a etapa da Brascar, a segunda consecutiva, disputada hoje (domingo) no Autódromo Internacional de Cascavel. Pai e filho vêm dominando a categoria na segunda metade do campeonato e com o resultado, encostou de vez na dupla líder da tabela, formada pela gaúcha Cristina Rosito (Elege/Coca Cola) e pelo paranaense Marcus Peres (Coca Cola), que chegaram na segunda posição hoje. Mesmo abrindo uma vantagem de 47 pontos, nada mais que 120 pontos estarão em disputa na decisão, pois a pontuação, de acordo com o regulamento, terá peso dois nessa prova.
“Foi um resultado que nos surpreendeu. Trocamos o motor antes da tomada de tempos e durante a prova uma queda na pressão de óleo me deu a impressão que tudo se acabaria por ali mesmo. Mas deu tudo certo e agora vamos a Tarumã em busca do título”, declarou Paulo Varassim, ainda no pódio.
A prova começou muito disputada, entre Lorenzo Varassim, Beto Borghesi (Itamaraty), Carlos Kray (West Coast/Marpa) e Marcus Peres, que se alternaram nas primeiras colocações. Borghesi teve que entrar no Box, com o cabo da bobina queimado. A reparo custou 12 voltas aos paranaenses, que voltaram a pista e empreenderam uma bela prova de recuperação, que lhes valeu o terceiro lugar na prova.
No segundo turno de pilotagem, após a primeira janela programada para reabastecimento, Luciano Mottin, no lugar de Carlos Kray, assumiu o MCR/VW da equipe, conseguindo a ultrapassagem sobre Paulo Varassim, que substituiu seu filho Lorenzo. Mottin entregou o carro de volta a Kray, que teve que abandonar logo após a segunda janela, com quebra da suspensão.
Mesmo passando por alguns problemas durante a prova, Cristina Rosito e Marcus Peres levaram o Spyder VW a um excelente segundo lugar, que dá amplas chances de chegarem ao título na última etapa: “Foi uma prova dura. Escapamos da pista e o motor começou a apresentar um vazamento de óleo durante a prova. Temi pelo pior, mas felizmente chegamos bem ao final e agora vamos para a decisão em Tarumã”, declarou Cristina Rosito após a prova.
A decisão da Brascar acontecerá no rápido circuito de Tarumã, RS, no dia 23 de novembro, que terá um ingrediente a mais na disputa do título, a pontuação dupla, que poderá dar novos números à tabela.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.