O piloto gaúcho Adriano Baldo sofreu um grave acidente neste final de semana, durante os treinos livres para a 8a e decisiva etapa da Brascar, que será disputada no circuito de Tarumã – grande Porto Alegre – no próximo domingo. Mesmo estando fora da disputa pelo título do 2003, Baldo é um dos mais rápidos pilotos da categoria, sendo o atual bi-campeão da Brascar, ao lado de João Sant´anna e Guilherme Mariath.
O acidente aconteceu na veloz curva 2 de Tarumã, feita em quinta marcha a cerca de 215Km/h. No meio da curva, seu chassi MCR apresentou uma falha no sistema de direção, que projetou o protótipo contra o guard-rail. Baldo recebeu os primeiros socorros ainda na pista, sendo depois transportado para o pronto socorro do Hospital da PUC em Porto Alegre, onde se constatou, além das diversas escoriações, quebra de costelas e hemorragia interna. O piloto permanece internado, porém fora de perigo, com previsão de alta para a próxima quarta feira. “Depois que comecei a contornar a dois (curva) a direção ficou leve e não respondia a meu comando. O trecho é muito rápido e não dá tempo para nenhuma reação, senão esperar o choque. Felizmente o carro é bem seguro e a pena é não poder correr domingo”, conformou-se o piloto de 33 anos, que reside na cidade de Novo Hamburgo, RS.
Pilotos e equipes se preparam para a etapa final da Brascar, que definirá os campeões de 2003. A dupla Cristina Rosito/Marcus Peres (Coca-Cola/Elege) lidera a tabela com 299 pontos. Seus maiores adversários são os paranaenses Lorenzo e Paulo Varassim, que venceram as duas últimas etapas – Interlagos e Cascavel – consecutivamente, e somam 254.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.