Pontuação dupla pode decidir campeonato

Além do desejo de vencer e da alta competitividade das equipes, mais um ingrediente deverá ser incluído na decisão do título da Brascar, que acontece no próximo domingo no Autódromo de Tarumã; a pontuação dupla. Prevista no regulamento da categoria, a pontuação dupla é concedida na quarta e na oitava etapa da competição, fator que coloca mais pilotos na briga pelo título e cria uma expectativa a mais. A dupla Cristina Rosito (Elege/Coca Cola) e Marcos Peres (Coca), lidera a competição com 299 pontos, 45 à frente da dupla paranaense formada por Lorenzo e Paulo Varassim, que vêm embalados com duas vitórias consecutivas. Cento e vinte pontos estarão em disputa em Tarumã, colocando até o trio Marco Martin, César Fadel e Admir Adur, quarto na tabela, com chances de chegar ao título.

“Lógico que estamos fazendo contas, mas sabemos que a administração da liderança será fundamental nesse final de semana decisivo. Vai ser uma corrida tensa, que não admitirá erros”, declarou a gaúcha Cristina Rosito, que corre “em casa” no domingo. Cristina e seu companheiro, o londrinense Marcus Peres, precisam de um segundo lugar, que já garante o título a favor dos líderes, sem dependerem dos pontos obtidos na abertura das duas janelas de reabastecimento, que darão 10 pontos ao time que passar na frente. Caso Cristina e Peres cruzem em primeiro nas aberturas, aí bastará um quarto lugar na prova para garantir o título.

Porém, a previsão de 23 carros no grid de largada é um fator que pode atrapalhar a matemática dos líderes. Várias equipes e pilotos da categoria estão sediados em Porto Alegre, fazendo da prova uma incógnita, pois vencer a última prova do ano está nos planos de quase todos os pilotos.

Os treinos livres começam amanhã (sexta). A classificação que definirá o grid de largada será no sábado e largada da 8a e decisiva prova da Brascar, acontecerá no domingo, às 13:30 horas.