Ricci fica com a pole-position

O trio formado pelos gaúchos Lizandro Weber, Guilherme Augustin e Cláudio Ricci, vai largar na pole position da 8a etapa da Brascar, que acontece amanhã (23) no Autódromo Internacional de Tarumã, na grande Porto Alegre. Ricci retorna a categoria depois de três ausências.Pilotando um protótipo Espron Endurance, o gaúcho foi mais de um segundo mais rápido que o trio segundo colocado no grid, formado por Paulo Hoerlle, Vitor Hugo de Castro e Luiz Castro, que conduzem um MCR/VW. “Este carro é muito rápido. O Espron Endurance é uma delícia de pilotar e nosso motor também “fala” muito. Estou voltando à Brascar depois de um período de ausência e quero fechar o ano com uma vitória”, declarou Ricci, após a classificação.

Os líderes da tabela, Marcus Peres (Coca Cola) e Cristina Rosito (Coca Cola/Elegê) conseguiram apenas o quinto posto no grid: “Temos que pensar no título. A prova será disputada sob um intenso calor e o importante é chegar. Não estamos preocupados com a posição de largada, afinal, serão duas horas e meia de prova amanhã”, declarou Rosito, única pilota em atividade na Brascar, depois do abandono de Letícia Zanette, que fazia dupla com o pole, Ricci. Os maiores adversários de Cristina Rosito e Marcos Peres na briga pelo título, são, Paulo e Lorenzo Varassim, pai e filho, que vão largar apenas na 10a posição, por causa de problemas de falha no motor VW de seu MCR.

A largada da 8a etapa da Brascar acontecerá amanhã, às 13:30 horas, para duas horas e meia de prova, com dois pitstops obrigatórios.

A Brascar tem organização da Brascar Sport Protótipos Ltda. e Pole Promotions, com supervisão da CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo) e Federações Estaduais. O patrocínio é da West Coast.