Campeões da Brascar largam na frente em Tarumã

A sessão classificatória da terceira etapa da Brascar Protótipos realizada em Tarumã na ensolarada tarde de sábado (05 de junho) confirmou o que todos esperavam: a “pole position” ficou em poder da dupla gaúcha João Sant’Anna-Adriano Baldo. Os pilotos do protótipo MCR/VW número 46 do time Latina Petróleo/Soft Couros/Bravo/Portolub Shell, com o tempo de 1:08.738 (média de 157,956 km/h), alinharão na posição de honra do “grid” de largada da corrida tendo como parceiro Guilherme Mariath Júnior. Os paranaenses Paulo e Lorenzo Varassim (MCR/VW, também largarão da primeira fila, graças ao segundo melhor entre os quinze inscritos (1:09.809 – média de 155,534 km/h). ” O primeiro passo para a vitória já foi dado. O carro está ótimo! “, avisou o hamburguense Baldo, adiantando também a expectativa de todos para a corrida. ” Já estamos em contagem regressiva para a corrida “, comentou. O veterano Paulo Hoerlle, atual campeão da tradicional prova ” 12 Horas de Tarumã ” ficou contente com o terceiro lugar conquistado (1:09.852 – média de 155,438 km/h), mas, do alto de sua experiência – já participou em mais de 25 provas de longa duração – , disse que a estratégia para a prova é relativamente simples. ” Evitar confrontos desnecessários e respeitar os limites do nosso carro. ” resumiu Hoerlle que, nesta corrida, estará dividindo a pilotagem do MCR/VW número 99 do time Ville Hotel/Mecânica Hoerlle com os canoenses Vítor Castro-Luís Alberto Castro.

Vale ressaltar que neste sábado também foi realizada a tomada de tempo oficial da categoria Multimarcas de Velocidade, modalidade que engloba as categorias Copa Corsa; Copa Fiat; e Copa Fiesta. Entre os 18 carros que formarão “grid”, o melhor aproveitamento ficou por conta do farroupilhense Luís Moroni (Corsa). Graças ao tempo registrado de 1:23.160 (média de 130,563 km/h) o campeão gaúcho de Kart classe Júnior 1997 larga na frente, tendo a seu lado na primeira fila Alexandre Buneder (Uno), campeão da Copa Fiat classe “A” 2002, com um tempo de 1;23.434 (média de 130,135 km/h). Entre os pilotos da Copa Fiesta, o melhor tempo do dia foi conquistado por José Valentini (Farroupilha), décimo-quinto lugar na geral (1:26.926 – 124,907 km/h).

A programação deste domingo inicia às 9h50min, com a realização da primeira bateria da categoria Multimarcas (20 minutos de duração). Já a Brascar Protótipos, com duas e horas e meia de duração, tem largada prevista para às 13h30min. Os ingressos custam R$ 10,00 e podem ser adquiridos nas bilheterias do autódromo. Crianças até sete anos e veículos não pagam esta taxa. Além disso, os organizadores da categoria Multimarca sortearão um ingresso para que o aficionado participe de uma bateria da corrida em um veículo Fiat Uno “cadeira elétrica”, dotado de toda a segurança. ” É para que o torcedor sinta a emoção do automobilismo “, comentou o promotor Celso Ferlauto, enfatizando também que ele será o condutor do Uno na bateria da Multimarcas.