Novo chassi vence a prova de estréia

Os pilotos de Curitiba, Fábio Machado e Leomar Henrich venceram a 1ª etapa da Brascar, disputada hoje (18/07) no Autódromo Internacional Ayrton Senna em Londrina. A dupla utilizou pela primeira vez o novo chassi OCR, construído em Curitiba pelo construtor Osvaldo Krause, que se mostrou rápido e confiável. “Foi fantástico vencer na prova de estréia do carro. Não esperávamos tudo isso, mas está provado que o chassi veio para brigar”, declarou Fábio Machado após a corrida. O carro só não liderou as 24 primeiras voltas, quando Beto Borghesi, pilotando um Spyder/GM pulou na frente na largada, chegando até a abrir uma boa vantagem que chegou a quatro segundos. Em terceiro vinha o gaúcho Carlos Kray, que pilotava o MCR/VW número 46, a frente de outro MCR, conduzido por Lorenzo Varassim.

O “safety car” neutralizou a prova após a oitava passagem, quando o londrine nse Márcio Lima bateu seu Spyder/VW na veloz curva do bacião. Enterrado na brita, o carro precisou do resgate para ser retirado da área perigosa, perdendo as chances na prova.

A primeira baixa da prova foi de Carlos Kray, te teve o câmbio de seu carro quebrado, alijando a dupla gaúcha da prova. Beto Borghesi impunha um forte ritmo à prova, abrindo uma boa vantagem sobre Fábio Machado, que optou por uma corrida mais cautelosa para não forçar o novo equipamento que estreava em Londrina. A tática deu certo. Na 1ª janela para reabastecimento, aberta na 24ª volta, Borghesi entrou nos boxes com problemas de lubrificação no motor GM de seu protótipo. O vazamento na junta do cabeçote tirou os líderes da corrida, que foi totalmente dominada até o final por Fábio Machado e Leomar Henrich, e pelo novo chassi OCR/VW.

O atual vice-campeão da Brascar, Marcus Perez, que pilotou sozinho durante as duas horas de prova, cruzou em segundo lugar, a frente do trio Cristina Rosito, Luciano Mottin e Fabiano Perez. O quarto foi Augusto Rapcham e a quinta posição ficou com os atuais campeões da Brascar, Lorenzo e Paulo Varassim, que vão aposentar o chassi MCR e deverão estrear um segundo OCR na próxima etapa, que acontecerá no Autódromo de Interlagos, São Paulo, no dia cinco de setembro.

Confira abaixo os pilotos que subiram no pódio em Londrina:

POS Piloto(s) UF Chassi/Motor Tempo

1º Fábio Machado/Leomar Hendrich PR/PR OCR/VW 2:00´53”408

2º Marcus Perez PR Spyder/VW 2:01´55”.002

3º Cristina Rosito/Luciano Mottin/Fabiano Perez RS/RS/RS MCR/VW 2:01´35”065

4º José Rapcham PR Spyder/VW 2:01´58”831

5º Lorenzo Varassim/Paulo Varassim PR/PR MCR/VW 1:55´25”225

Confira a classificação da Brascar após uma etapa:

Pos Piloto total

1 Fabio Machado 59

1 Leomar Henrich 59

2 Marcus Perez 44

2 Cristina Rosito 37

3 Luciano Mottin 37

3 Fabiano Perez 37

3 Paulo Varassim 33

4 Lorenzo Varassim 33

5 José A. Rapcham 32

6 Beto Borghesi 5

6 Luciano Borghesi 5

7 Jan Marchiorato 1