Gabriel Robe terminou em segundo, completando a primeira dobradinha da Motortech Competições na temporada 2016 do Campeonato Brasileiro de Turismo
A sexta etapa do Campeonato Brasileiro de Turismo teve neste sábado (15) o treino classificatório e a primeira prova da rodada dupla no Autódromo Internacional de Curitiba. Com três pilotos empatados na liderança e se revezando com o melhor tempo em cada sessão de treino livre, Márcio Campos, Gabriel Robe e Edson Coelho Jr. largaram das três primeiras posições. Sobressaiu o atual campeão da categoria, que cruzou a linha de chegada com 3s250 de vantagem sobre seu companheiro de equipe e garantindo a primeira dobradinha da Motortech Competições na temporada.
“Depois que eu perdi a liderança do campeonato o meu foco era busca-la de volta, o que era muito importante para nós. A equipe mais uma vez fez um excelente trabalho, porque a gente conseguiu colocar os dois carros em primeiro e segundo. Acho que nunca tive um carro tão bom quanto neste final de semana. Só tenho que agradecer a equipe, eles estão de parabéns”, agradeceu Campos, que participou dos treinos livres da Stock Car com um carro cedido pela JL como prêmio pela conquista do título de 2015.
Foi uma das corridas mais movimentadas da temporada até agora. Na sétima das 16 voltas, Lukas Moraes saiu da pista e causou a primeira intervenção do carro de segurança, quando Campos abria 5s8 de vantagem sobre Robe. Na relargada, Pietro Rimbano acabou rodando na curva que antecede a reta dos boxes quando pressionava Robe pela segunda posição. Acabou tirando Edson Coelho Jr. da disputa. Gustavo Frigotto, mesmo sob a intensa pressão de Marco Cozzi, conseguiu confirmar o pódio com a terceira posição.
Assim, o caminho ficou livre para Campos vencer com certa tranquilidade e desempatar a disputa. Agora ele conta 142 pontos contra 138 de Gabriel Robe. Marco Cozzi surge em terceiro, quatro pontos à frente do mineiro da W2 Racing, que despenca do primeiro para o quarto lugar.
Para Robe, o fato de ter perdido a ponta da tabela não é motivo para preocupação. Na verdade, o pelotense demonstra certo alívio em limitar a disputa para dentro da equipe Motortech. “Perder a liderança do campeonato não é a pior parte, porque hoje foi só a primeira corrida do final de semana e amanhã tem outra corrida e podemos recuperar. Ganhar esta distância para os outros adversários e ficar perto do Márcio, para mim, foi positivo apesar de ter perdido a liderança. Agora estamos em uma disputa mais acirrada somente entre os dois dentro do nosso box. Agora temos de mexer um pouco no carro, que não estava tão bom nesta corrida, para amanhã vir buscar e tentar recuperar essa liderança”, disse.
Neste domingo domingo (16), a principal categoria de acesso à Stock Car larga às 9h35 tendo os seis primeiros da prova de hoje largando em ordem invertida, de modo que o estreante Gustavo Kirlya larga na frente, seguido por Raphael Reis, Marco Cozzi, Gustavo Frigotto, Gabriel Robe e Márcio Campos.
Resultado Corrida 1*:
1-) 31 Marcio Campos (Motortech Competições) – 16 voltas em 26min37s224 (média de 133.2 k/h)
2-) 35 Gabriel Robe (Motortech Competições) – a 3s250
3-) 86 Gustavo Frigotto (RKL Comp./Água da Serra) – a 5s004
4-) 23 Marco Cozzi (C2 Team) – a 5s365
5-) 77 Raphael Reis (Hitech Racing) – a 5s827
6-) 94 Gustavo Kirlya (C2 Team) – a 6s683
7-) 128 Dennis Dirani (W2 Racing) – a 8s390
😎 33 Antonio Matiazi (RZ Motorsport) – a 8s545
9-) 70 Giulio Borlenghi (Hitech Racing) – a 8s692
10-) 107 Edson Bueno (RKL Comp./Água da Serra) – a 8s971
11-) 17 Pietro Rimbano (Cimed Racing) – a 2 voltas
12-) 69 Gustavo Myasava (J. Star Racing) – a 6 voltas
13-) 99 Edson Coelho (W2 Racing) – a 7 voltas
14-) 11 Lukas Moraes (RR Racing Team) – a 10 voltas
MELHOR VOLTA: Marcio Campos, 1min26s164 (154.3 k/h)
*Resultados sujeitos a verificações técnicas e desportivas