Após vencer a corrida de sábado, Piloto da Rsports repetiu a dose neste domingo
Marco Cozzi mostrou que seu carro estava realmente rápido e dominou a rodada dupla do Campeonato Brasileiro de Turismo realizada no Circuito dos Cristais, em Curvelo. Depois de largar na sexta posição de grid após a vitória na primeira prova, o piloto da Rsports realizou uma série de ultrapassagens para vencer a segunda corrida no interior de Minas Gerais na manhã deste domingo (23/07). Raphael Reis, Gabriel Robe, Gaetano di Mauro e Gustavo Frigotto completaram o pódio.
O vencedor da sexta etapa da categoria destacou o equilíbrio na competição e comemorou o presente duplo de aniversário. “O campeonato é o mais espetacular dos últimos anos, tem muito piloto bom competindo e o regulamento está muito melhor. A corrida foi difícil, mas o carro hoje estava muito melhor do que ontem. Depois que acertamos o carro em Curitiba, não ficamos um treino entre os últimos. Espero manter esse desempenho até o final do ano”, explicou o vencedor.
Raphael Reis é outro piloto que deixa Curvelo satisfeito com os resultados após o segundo lugar na corrida realizada neste domingo. “Estávamos com problemas até a etapa de Curitiba, onde conseguimos recuperar e aqui em Curvelo consolidamos essa retomada no campeonato. Chegamos aqui em oitavo e saímos na terceira posição”.
Gabriel Robe liderou boa parte da corrida até sofrer com problemas nos pneus, mas com os pódios conquistados diminuiu a diferença para o líder, Gaetano di Mauro. “Foi uma corrida difícil, no final tivemos um desgaste muito alto no pneu dianteiro e ficou difícil de segurar os adversários. Fico contente com os resultados da rodada dupla. Agora temos uma pausa grande no campeonato e vamos para Londrina tentar se manter na disputa pelo campeonato”.
A cidade paranaense será palco da sexta etapa do Campeonato Brasileiro de Turismo no dia 10 de setembro. Confira o resultado final da segunda corrida da rodada dupla em Curvelo:
1. 23 Marco Cozzi (Rsports) – 23 voltas em 41min06s
2. 77 Raphael Reis (W2 Racing) – a 1s093
3. 35 Gabriel Robe(Motortech) – a 2s151
4. 11 Gaetano di Mauro (W2 Racing) – a 3s943
5. 86 Gustavo Frigotto (RKL Competições) – a 5s953
6. 7 Giulio Borlenghi( Full Time Academy) – a 6s011
7. 120 Vitor Baptista (Full Time Academy) – a 6s404
8. 777 Pedro Saderi (MRF Motorsport) – a 11s248
9. 78 Lucas Peres (L3 Motorsports) – a 22s433
10. 117 Gustavo Myasava (MRF Motorsport) – a 1 volta
11. 177 Luca Milani (C2 Team) – a 1 volta
12. 46 Tuca Antoniazzi (Motorsport) – a 1 volta
13. 19 Mateus Muniz (Motortech) – a 2 voltas
14. 17 Pietro Rimbano (RKL Competições) – a 6 voltas
Resultado sujeito a verificações técnicas e desportivas