Categoria: BR de Turismo
|
25 de fevereiro de 2016 22:08

Motortech busca o bicampeonato com Márcio Campos e Gabriel Robe

A conquista dos títulos de pilotos e de equipes em 2015 deu à Motortech Competições um novo patamar de expectativa para a disputa do Campeonato Brasileiro de Turismo. Com sede em Caxias do Sul, a equipe gaúcha manteve Márcio Campos e Gabriel Robe, também gaúchos, como seus pilotos para as 15 corridas que vão compor a quarta temporada de história da categoria, que exerce a condição de série de acesso à Stock Car.

“Desde que o Brasileiro de Turismo começou, em 2013, nós fizemos um trabalho para vir do pelotão intermediário até chegar ao primeiro pelotão e, em seguida, para chegar à ponta. Ganhamos corridas em 2014 e os campeonatos de 2015”, frisa o chefe de equipe da Motortech Competições, Adilson Morari. “A meta agora é manter nosso patamar de equipe campeã, nosso trabalho está focado em defender os dois títulos, em ganha-los de novo”, diz.

Márcio Campos foi o campeão do ano passado entre os pilotos com seis vitórias em 12 corridas – é o recordista de primeiros lugares da categoria, com oito, no total. Gabriel Robe terminou a temporada em quarto lugar, com quatro pódios. “Temos uma dupla de pilotos muito forte, há um entrosamento grande e muito respeito entre eles, e também deles com a equipe. São pilotos que fazem de fato um trabalho em equipe, e é bom manter isso”, diz Morari.

O Brasileiro de Turismo apresenta mudanças técnicas e desportivas na temporada de 2016. O calendário prevê sete rodadas duplas, todas com uma corrida de 25 minutos e mais uma volta no sábado e outra de 35 minutos mais uma volta no domingo. A oitava e última etapa será disputada em corrida única, com 40 minutos. As provas de 35 e 40 minutos terão um pit stop obrigatório e a implantação do push to pass, recurso já utilizado na Stock Car.

“O pit stop e o push, que os pilotos vão poder usar algumas vezes para ganhar potência e tentar ultrapassagens, servem para aproximar ainda mais o Brasileiro de Turismo da Stock Car, porque esse é um dos propósitos, preparar os pilotos para correrem na Stock”, observa Morari. “Somos uma equipe forte e sabemos que vamos enfrentar várias equipes também fortes. Essa vai ser uma temporada dura, e de muito trabalho. Tudo isso nos motiva ainda mais”, diz.

A Motortech Competições tem sua participação na categoria de acesso à Stock Car na temporada de 2016, em que busca o bicampeonato de pilotos e de equipes, viabilizada pelo governo do estado do Rio Grande do Sul através do programa PróEsporte. Tecnovidro, Casavitra, Viemar, Roal, Agrale, Engenho São Joaquim, Web Continental, Biri Refrigerantes e Zezé Biscoitos são as empresas parceiras da iniciativa.

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.