Jamie Chadwick vai mudar de ares em sua carreira a partir da temporada 2025. A pilota assinou com a IDEC Sport e disputa na European Le Mans Series a bordo de um Oreca-Gibson na classe LMP2.
Esse será o primeiro campeonato da tricampeã da W Series a bordo de um carro da LMP2. Nos dois últimos anos, a britânica disputou os campeonatos da Indy NXT, conseguindo uma pole-position, dois pódios, uma vitória e sete top-10 em 2024 com a Andretti.
Ainda, no Barber Motorsports Park, chegou a fazer seu primeiro teste com um carro oficial da Indy, também com a Andretti Global.
Então, na ELMS, Chadwick irá comandar o carro #18 ao lado do ex-F1 Logan Sargeant e Mathys Jaubert. Ainda, a IDEC será a equipe do projeto da Hyundai/Genesis para o WEC em 2026 – neste ano, terminou em sexta no campeonato com um pódio e quatro top-5 em seis etapas.
“Uma nova aventura aguarda, e é a European Le Mans Series incluindo as 24 Horas de Le Mans. Essa lendária corrida esteve em minha lista de desejos por muitos anos”, escreveu a pilota em suas redes sociais.
“A história e legado são enormes, e estou realmente ansiosa em me juntar à Genesis Magma e IDEC Sport nessa jornada na LMP2”, completou.
A temporada 2025 da European Le Mans Series contará com seis etapas, com a abertura programada para o Circuito da Catalunha, Barcelona, em 6 de abril. França acontece em maio, com Ímola sendo em junho. Ainda, passagens por Spa-Francorchamps em agosto, Silverstone em Setembro e Portimão encerrando as atividades em 18 de outubro.