Na charmosa cidade de Nova York, há duas semanas, fui campeão do Jaguar I-PACE eTROPHY. Ganhar o primeiro título mundial de um campeonato com carros de turismo 100% elétricos foi um grande momento na minha carreira e muitas coisas boas virão na sequência disso.
Uma das premiações deste título foi um teste na Fórmula E com o carro da Jaguar Racing. O dia que farei esse treino ainda será definido, mas ganhar esse teste é algo incrível e que sempre lutei na minha vida como piloto. Já corri na Stock Car, Fórmula Renault, F3, A1GP, GP2, GT1, GT3, Porsche Cup e farei de tudo para aproveitar essa nova oportunidade.
Não corro de fórmula há algum tempo, mas acredito que não será problema. O fato de manter um bom preparo físico me ajudará bastante para esse tipo de carro. Uma vantagem que eu tenho em um teste na F-E é que já conheço nove das dez pistas do campeonato. Andei na maioria dos circuitos justamente pelo Jaguar I-PACE eTROPHY ser uma categoria preliminar da F-E. Isso poderá ser um diferencial para mim, caso apareça alguma oportunidade concreta de entrar para a categoria no futuro.
No entanto, hoje estou consolidado e focado no turismo elétrico, sou campeão e estarei na segunda temporada do eTROPHY. Já está tudo certo com a equipe Jaguar Brazil Racing e também com os patrocinadores ZEG Energia Renovável e iCarros. O Cacá Bueno, que foi vice-campeão, continuará sendo meu companheiro de equipe.
Enquanto o teste não chega, tenho um grande desafio neste final de semana nos 300 Km de Estoril, prova de endurance válida pela Porsche Cup 2019. Farei dupla com o Carlos Renaux e será ótimo voltar a acelerar o Porsche em um autódromo histórico. O circuito é bem bacana, já recebeu 13 GPs de Fórmula 1 e foi onde Ayrton Senna venceu sua primeira prova na F1 em 1985, então será mais uma experiência incrível.
*Sérgio Jimenez é campeão mundial de carros de turismo elétricos