O dia de hoje não foi dos melhores para o brasileiro Pedro Piquet. Largando na terceira posição, Piquet viu o título ficar ainda mais distante quando na quarta volta tocou-se com o russo Artem Markelov na curva 1, indo parar na brita. O safety-car foi chamado a pista e o russo foi punido com um drive-through pela sua participação no incidente.
Com isso, Piquet abandonou e terminou em último colocado.
A vitória ficou com o austríaco Ferdinand Habsburg.
Na metade da prova ele superou o líder do campeonato Lando Norris e não superado até ultrapassar a linha de chegada. O inglês Lando Norris, principal rival de Piquet, ainda foi superado pelo dono da casa, o neozelandês James Munro.
Com esse resultado, a briga pelo título ficou muito complicado para Pedro Piquet já que a diferença aumentou de 86 para 146 pontos. Com apenas 150 pontos a serem disputados nas duas corridas de amanhã a situação não é nada boa, já que uma nona colocação garanto ao inglês o título da competição.
Com o resultado de hoje, Piquet ainda caiu para terceira posição superado pelo indiano Jehan Daruvala que está a 115 pontos do líder.
Outras participações dos brasileiros foram discretas. Bruno Baptista largou em 12º terminando em 10º e seu irmão Rodrigo Baptista saiu de penúltimo e finalizou em 12º colocado.