Piloto brasileiro valorizou a vitória na pista catalã com a equipe de fábrica Mercedes-AMG
Após largar na segunda colocação em Barcelona, Felipe Fraga venceu a prova do GT World Challenge Europe neste domingo (10). Ao lado dos pilotos Rafaelle Marciello e Jules Gounon no carro #88, em uma prova de três horas de duração, o brasileiro valorizou a vitória na pista catalã com a equipe de fábrica Mercedes-AMG.
“Vim apenas para duas corridas, uma foi P2 em Nurburgring e P1 aqui em Barcelona. Foi a primeira vitória da Mercedes no GT World Challenge. Eles (Marciello e Gounon) quase ganharam o campeonato, mas estou muito feliz por vencer a corrida com esses dois caras. Eles pilotam este carro incrivelmente rápido e é bom estar com eles, aprender com eles e estar aqui correndo com a Mercedes, então só tenho a agradecer pelo carro incrível”, diz Fraga, que é mais jovem campeão da história da Stock Car.
Destaque em 2021 no automobilismo internacional, o piloto tocantinense também conquistou um pódio no GT World Challenge em setembro em Nurburgring, na Alemanha – Fraga terminou na segunda colocação ao lado de Marciello e Gounon, substituindo Dani Juncadella.
Além disso, o brasileiro também foi destaque em 2021 nas 24 Horas de Le Mans no final de agosto, quando conquistou um segundo lugar na classe GTE-Am. Ele também acumula quatro pódios e três vitórias no IMSA e também garantiu um top-10 nas 24 Horas de Spa-Francorchamps – este último, no caso, foi o primeiro desafio oficial de Fraga como piloto de fábrica da Mercedes.
“2021 tem sido um ano muito especial para mim, tenho crescido bastante como piloto e tenho certeza de que a próxima temporada será ainda melhor. Estou aprendendo bastante e conquistando muita coisa, vamos com tudo para os próximos desafios e espero vencer novamente já nas 8 Horas de Indianápolis, também com a Mercedes, nos EUA”, diz Fraga.
A prova em Indianápolis será disputada daqui uma semana, no próximo dia 17 de outubro, nos Estados Unidos.