Com repeteco da final de sábado, Matheus Sartor gabarita o Ultimate Drift em Balneário Camboriú

A terceira e quarta etapas do Ultimate Drift tem nome e sobrenome: Matheus Sartor, ou apenas Sartor para os fãs do Drift. O jovem piloto foi perfeito durante todo o fim de semana marcando as duas melhores notas no classificatório (96 pontos no sábado e 94 no domingo) e vencendo as duas finais das baterias contra o mesmo Sergio Hanazono, aniversariante do domingo.

As atividades do dia começaram com o quali da classe PRO. Diferente da etapa anterior, as notas foram mais contidas no domingo. Apenas três participantes passaram dos 90 pontos, sendo Sartor registrando a maior nota do dia, 94 pontos.

Os principais nomes da modalidade no Brasil tiveram um momento de descanso enquanto as batalhas da Light tomavam o asfalto do Speedway Park. Quem venceu a categoria foi Thales Raffi que fez final contra Lucas Garcia.

As batalhas da classe PRO começaram no início da tarde e trouxe confrontos de peso em todas as suas fases. Novamente cabeça de chave, Sartor enfrentou o atual líder da temporada, João Barion e o campeão de 2020, Gus Koch, antes de chegar na final e encontrar Sergio Hanazono, em repeteco da final de sábado. Hanazono também não teve vida fácil, tendo que enfrentar Fred Monteiro e Márcio Kabeça.

A grande final previa emocionante disputa, porém um problema mecânico no carro de Hanazono na primeira volta de chase. Sartor completou a volta e jogou toda a pressão para o oponente. Após pedir cinco minutos e conseguir alinhar sua máquina, o problema voltou a aparecer e dificultou a vida do experiente piloto.

Os problemas decidiram a etapa e consagraram Matheus Sartor como o grande vencedor da etapa.

Classificação da 4ª etapa:

1.Matheus Sartor
2. Sergio Hanazono
3. Gus Koch
4. Márcio Kabeça
5. Fred Monteiro