Wilton Neto vibra com o pódio em Jacarepaguá

O carioca Wilton Neto (Echeverria/Velocidade Máxima/Shakedown) foi um dos destaques da terceira etapa da Copa Clio Brasil, que foi disputada na manhã deste domingo (20/07) no Autódromo Internacional Nelson Piquet, no Rio de Janeiro. O piloto, que fez sua primeira corrida na temporada, cruzou a linha de chegada na terceira posição atrás apenas do também carioca Elias Jr. e do paulista Vicente Siciliano.

Largando na quarta posição, Wilton Neto fez um começo de prova conservador evitando se envolver em acidentes. Por causa disso, chegou a cair para quinto após uma manobra ousada do brasiliense Bruno Miranda. Algumas passagens depois, Wilton recuperou a posição e passou a pressionar o paulista Fábio Carreira, que vinha em segundo.

A ultrapassagem aconteceu com uma bela manobra do piloto carioca na Curva Sul, faltando cerca de cinco voltas para o final da disputa e apertou o ritmo para tentar chegar em Siciliano, mas acabou mesmo em terceiro e comemorou muito o resultado.

“Quem acompanha minha carreira sabe que esse resultado é muito importante para mim. Tentei patrocínio para a temporada e acabei ficando de fora. Voltei exatamente em minha cidade e estou muito satisfeito com tudo que aconteceu aqui. Tenho muito o que agradecer ao Amadeu Rodrigues, que tem uma equipe muito competente, e aqueles que me apoiaram e acreditaram em mim”, disse Wilton Neto.

Sobre o futuro, o piloto prefere não fazer previsões, mas espera estar presente na próxima etapa do campeonato que acontecerá no dia 31 de agosto, no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Londrina (PR).

“Vou em busca dos recursos financeiros que garantam minha presença na próxima corrida. Sei que é difícil, mas existe essa possibilidade. O campeonato ainda está bem aberto e, mesmo perdendo duas corridas, acho que se começar agora dá para terminar bem colocado”, disse o piloto, que disputando apenas uma prova, assumiu a oitava colocação na tabela com 14 pontos.