Wagner Cardoso é o mais rápido em Curitiba

Foi apenas o primeiro dia de uma longa temporada, serão dez corridas até dezembro, mas o paulista Wagner Cardoso (CNA/Uno & Due) teve motivos suficientes para sair do autódromo de Curitiba (PR), nesta sexta-feira (9), feliz da vida. Ele foi o mais rápido nos treinos livres para a primeira etapa da renovada Copa Clio. A marca veio logo pela manhã, na primeira sessão, com 1min42s760. “O carro desceu do caminhão prontinho. Parei no box, só mexi na calibragem e quando voltei fui o mais veloz”, resumiu Wagner Cardoso, atual vice-campeão da categoria.

Começar o trabalho em boas condições é fundamental, mas não é o suficiente. Tanto que a equipe ainda dedicou parte da tarde ao trabalho de acerto e gostaria de testar alguns componentes na última sessão, a terceira, que acabou cancelada porque um acidente no treino do Campeonato Mundial de Carros de Turismo (prova que está sendo disputada dentro da mesma programação) causou danos numa barreira de pneus do circuito, que demorou até ser reparada. Este treino extra era considerado muito importante pelos pilotos, já que não houve pré-temporada.

“Foi uma pena cancelarem o treino, porque a temperatura baixou e dava para virar até melhor, ainda mais com as mudanças que fizemos. Agora, ficamos sem saber muito bem o que o carro renderia. Pelo menos, vamos com bastante confiança para os treinos livres e a tomada de tempo amanhã”, contou Wagner Cardoso, que fará sua 50ª largada na Copa Clio, um recorde. O treino que define o grid neste sábado (10) será realizado às 15h45. A corrida, no domingo (11), está marcada para às 13h00.