Bauer é pole em Campo Grande

Sem ter liderado qualquer dos quatro treinos oficiais, o paulista René Bauer (Officer Motorsport) conquistou a pole position da sexta etapa da Copa Clio. Como indicaram todas as sessões de ensaios, os treinos classificatórios foram intensamente disputados, debaixo de calor sufocante que superou os 35 graus. O carioca Elias Jr. (Hot Car), líder do campeonato e último a sair para as duas voltas rápidas a que cada piloto tem direito na tomada classificatória, ficou em segundo por uma diferença de apenas 38 milésimos de segundo. A prova neste domingo começará às 11h05 e irá ao ar pela ESPN Brasil a partir das 13h00 (Brasília).

Foi a segunda pole de Bauer neste ano. Ele havia saído em primeiro na prova de abertura da temporada em Curitiba, mas não confirmou o promissor início de ano. “Começamos bem, mas nos perdemos depois das corridas iniciais. Nunca desanimamos e continuamos trabalhando duro, porque nosso equipe não deve nada a qualquer outra e os pilotos são todos de ponta. Não houve um pulo do gato aqui em Campo Grande. Houve, sim, a recompensa ao nosso esforço”, analisou.

Bauer diz que a pole poderá ser uma ajuda considerável na luta pela sua primeira vitória em 2003. “Quem sai na frente dita o ritmo da prova. É sempre uma vantagem, embora os tempos estejam muito próximos”, afirmou, lembrando que 17 pilotos estarão separados por menos de um segundo no grid. Além disso, imagina que seu companheiro na primeira fila estará mais preocupado com os adversários diretos na luta pelo título. “Se eu estivesse no lugar dele, faria a mesma coisa. Correria de olho no Fábio Carreira, que está em terceiro no campeonato e sai logo atrás dele, e no Vicente Siciliano, segundo colocado na tabela de pontos e 7º no grid.”

Elias Jr. discordou da avaliação do chefe de equipe, Amadeu Rodrigues, que viu numa escapada numa das curvas do miolo a razão da perda da primeira posição. “Não houve nada disso. O importante é que estou saindo na frente dos principais adversários”, resumiu. Elias Jr. Vem de três vitórias consecutivas, um recorde na categoria que estreou no Brasil em 2002.

Os melhores no grid:

1 – René Bauer (Officer Motorsport), 1min44s104 (118,716 km/h)

2 – Elias Jr. (Hot Car), a 0s038

3 – Fábio Carreira (C2 Motorsport), a 0s161

4 – Cláudio Gontijo (Officer Motorsport), a 0s264

5 – Bruno Miranda (Consaer Motorsport), a 0s283

6 – Gustavo Martins (Financeira Renault), a 0s457

7 – Vicente Siciliano Jr. (Carreira Racing), a 0s473

8 – José Córdova (Financeira Renault), a 0s507

9 – José Vitte (Bolívar Motorsport), a 0s528

10 – Luís Carreira Jr. (Carreira Racing), a 0s532