A Copa Renault Clio não terá provas no Nordeste em 2008, mas nem por isso o único piloto da região inscrito na categoria deixará de “correr em casa” nesta temporada. O pernambucano Robson Vieira (Agente Corretora) estreou no Autódromo José Carlos Pace em 1998, e mesmo cruzando boa parte do país para competir neste domingo (11), garante que a segunda etapa do campeonato terá ares de prova doméstica para ele.
“Interlagos fica a mais de 2.000 quilômetros da minha casa, mas, ironicamente, fiz mais treinos e disputei mais corridas nessa pista do que no Autódromo de Caruaru, que está distante de onde moro apenas 50 quilômetros”, declarou Vieira. “Estreei no circuito pela extinta Copa Corsa Metrocar, e agora estou de volta para minha primeira corrida em solo paulista pela Copa Clio. Será uma experiência nova, mas conheço os segredos da pista e acredito em um bom resultado”, acrescentou.
Na opinião de Robson, a etapa deste fim de semana será uma das mais competitivas do ano, já que a maioria das equipes tem boas referências da pista paulistana. Os novos motores 2.0 deixaram os carros mais rápidos, mas não comprometeram o equilíbrio da categoria. “A próxima corrida será um ótimo parâmetro para nossa equipe. A meta é conseguir um bom desempenho no treino de classificação e, assim, abrir as portas para a conquista de um grande número de pontos”, acrescentou o pernambucano, que corre pela equipe Bolívar Motorsport.
Patrocinado pela Agente Corretora, Robson Vieira faz neste ano sua temporada de estréia na Copa Clio. Em 2003, ele havia disputado uma corrida da categoria em Curitiba, palco da primeira etapa do campeonato de 2008, e tem longa carreira no automobilismo. Campeão Norte-Nordeste da extinta Copa Corsa, Robson estreou nas pistas em 1995 e tem no currículo, também, os títulos de vice-campeão paulista da Copa Corsa Metrocar, e de vice-campeão paulista de Marcas e Pilotos.