“Poupar pneus é o segredo”, aponta Vieira

Com três sessões de treinos livres nesta sexta-feira (13) no Autódromo Nelson Piquet, em Brasília, pilotos e equipes da Copa Renault Clio já sabem qual o rumo a ser tomado na disputa pela pole-position e pela vitória na terceira etapa do campeonato.

O asfalto do circuito brasiliense, reconhecidamente um dos mais abrasivos do país, é um ponto crítico no acerto dos carros e exige muito trabalho para que os pneus não se deteriorem antes do tempo.

É nessa linha que o pernambucano Robson Vieira (Agente Corretora) e a equipe Bolívar Motorsport trabalharam nos primeiros ensaios no circuito. Robson, único representante do nordeste na Copa Clio, andou pela primeira vez no autódromo da Capital Federal e fechou o dia com o 10º melhor tempo.

“Terminar entre os dez primeiros foi um resultado bom considerando o nível de dificuldade dessa pista, e também o fato de que esta foi a primeira vez que andei aqui. Mas ainda há muita coisa para melhorar no carro, que está um pouco arisco” comentou Vieira.

Neste sábado os pilotos da Clio voltam à pista para mais um treino livre antes da tomada de tempos que define a ordem de largada na 3ª etapa. A sessão classificatória, na opinião do piloto pernambucano, não deve ser decisiva para o resultado da corrida.

“Os pneus ‘acabam’ muito rápido aqui, por isso o acerto do carro deve ser concentrado no equilíbrio mecânico mais amplo, e não apenas na aderência dos pneus. Acho que vale mais ter um carro constante na metade final da corrida, do que largar nas três primeiras filas”, analisou o piloto, cuja meta é largar entre os dez primeiros e continuar o desenvolvimento do seu carro no final de semana.