Categoria: Copa Clio
|
14 de junho de 2008 10:10

Brasília pode ter quebra de tabu neste domingo

Equilíbrio é a principal característica das disputas pela vitória nas etapas de Brasília da Copa Renault Clio. Em sete edições, sete pilotos chegaram ao lugar mais alto do pódio na pista brasiliense, que segue sem repetir vencedores desde que a categoria foi criada, em 2002.

Esse tabu, no entanto, pode ser quebrado neste domingo (15), data da terceira etapa da temporada 2008. Dos 25 competidores em atividade, três já venceram no Distrito Federal – e começaram os treinos livres cotados para mudar a escrita do circuito mais desafiador da temporada.

O primeiro deles é o paulista Wagner Cardoso, que venceu a primeira das duas corridas realizadas em Brasília em 2006. Já o paranaense José Cordova faturou a prova de 2005, e o piloto local Edu Garcia foi o ganhador da corrida do ano passado.

Destes, apenas Cordova conseguiu confirmar a pole position, o que reafirma a importância de uma estratégia tradicionalmente colocada em prática pelas equipes: na pista da Capital Federal, não basta largar na frente; é preciso acertar o carro para o ritmo de corrida é o que mais importa no fim de semana.

“Como o asfalto da pista de Brasília é bastante abrasivo, os pneus se desgastam em duas voltas. E o comportamento do carro muda muito ao longo da corrida. Por isso, as equipes procuram chegar a um ajuste que seja constante ao longo da prova”, ensina Cardoso.

O treino de classificação para a terceira etapa da Copa Renault Clio será realizado neste sábado, às 11h30. A largada para a corrida está prevista para as 10h30 deste domingo, com transmissão ao vivo pela ESPN Brasil.

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.