Categoria: Copa Clio
|
14 de junho de 2008 14:40

Eduardo Garcia suspeita de problemas no motor

A tomada de tempos para a terceira etapa da Copa Renault Clio 2008, disputada neste sábado (14) em Brasília, não correspondeu às expectativas da equipe Paioli Racing – em especial do piloto local Eduardo Garcia. Sempre entre os cinco mais rápidos nos treinos livres – inclusive marcando o segundo tempo na sessão livre da manhã deste sábado – o brasiliense acabou a classificação em sétimo lugar, abrindo a quarta fila do grid.

“Esse resultado foi de certa forma frustrante”, declarou o piloto. “Fiz uma volta perfeita, o carro se comportou bem durante o toda a classificação, mas o tempo não veio. Talvez tenhamos algum problema de motor que me fez perder potência na tomada. Vamos analisar os trechos e decidir se devemos ou não trocar o motor para a prova”, comentou o brasiliense.

Em outro carro da equipe, Graziela Paioli teve mais uma sessão complicada na sua estréia em Brasília. Um erro na entrada da reta dos boxes quando tentava sua melhor volta acabou lhe custando melhores posições no grid. Ela parte na 17ª colocação. Para a corrida deste domingo, no entanto, Graziela pretende usar a experiência adquirida nas provas de kart para recuperar posições.

“Acabei errando na Curva Zero, que dá acesso à reta dos boxes, e isso acabou me custando duas voltas, na verdade. Perdi tempo no giro que estava completando e no seguinte, já que perdi velocidade na entrada da reta principal. Agora a estratégia de corrida é partir para cima e ganhar posições”, disse a piloto de 22 anos de idade.

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.