Robson Vieira pontua e mantém regularidade

O piloto pernambucano Robson Vieira (Agente Corretora) superou neste fim de semana, em Brasília, o maior desafio da temporada de 2008 da Copa Clio. Correndo pela primeira vez no seletivo circuito do Distrito Federal, Robson voltou a marcar pontos no campeonato e manteve a regularidade que vem sendo sua principal característica neste ano.

Sétimo a receber a bandeirada na etapa de abertura da competição e sexto na corrida seguinte, Robson fechou a prova deste domingo em oitavo, e somou mais três pontos na tabela.

“Foi uma prova difícil, bem diferente daquela que gostaríamos”, declarou o piloto. “Por isso ter somado mais alguns pontos significou um resultado bastante positivo para mim. Minha meta nessa corrida era chegar mais perto do pódio, mas valeu”, enfatizou o pernambucano, único representante da Região Nordeste no grid da categoria.

Como o próprio Robson previu após o treino de classificação, seu carro se apresentou mais competitivo durante a corrida do que na sessão que definiu o grid de largada. Com pneus usados, ele recuperou quatro posições e fechou a corrida com boas expectativas para a quarta rodada do campeonato.

“Essa foi uma etapa difícil para mim, e estou feliz por ter passado por ela somando alguns pontos”, enfatizou. “Na corrida seguinte correremos novamente em São Paulo, e considero aquela pista minha casa. Fomos bem na corrida passada naquele circuito, e a expectativa é novamente positiva”, encerrou.

A etapa deste domingo da Copa Renault Clio foi vencida pelo paranaense José Cordova, que também lidera o campeonato. Largando em segundo, ele assumiu a primeira posição na quarta volta, e não deixou mais a dianteira da corrida até a bandeirada.