A quarta etapa da Copa Renault Clio, que será disputada domingo (13) no circuito paulista de Interlagos, marca a volta de Edson do Valle à categoria. O piloto goiano da Pontão VL Racing, nono colocado na classificação do campeonato, esteve ausente da etapa do mês passado, em Brasília, por conta de uma pneumonia. Agora, na segunda apresentação da categoria no Autódromo José Carlos Pace, Do Valle tem como meta a reabilitação na tabela de pontuação.
“Nunca imaginei que fosse passar pelo que passei em Brasília. Participei de dois treinos livres, senti que não estava bem e procurei a equipe médica. Fiz vários exames e a suspeita inicial era de que eu tivesse contraído dengue. Peguei o avião de volta para Goiânia na sexta-feira mesmo”, lembra o piloto, que sofria, na verdade, os efeitos de uma pneumonia. Na corrida, seu carro foi pilotado por Luciano Lobão, de Brasília, que marcou pontos como nono colocado.
A expectativa de Edson para a corrida de domingo em Interlagos é bastante diferente da que ele manifestava às vésperas da segunda etapa, também disputada no traçado paulistano de 4.309 metros. “Por incrível que pareça, eu nunca tinha corrido em Interlagos, eu era o único do grid nessa situação. Tudo foi novidade, o trabalho foi um pouco mais puxado. Na corrida, eu estive bem perto do pódio, mas por conta dos acidentes acabei ficando em sétimo”, recorda.
A experiência da corrida disputada em 11 de maio terá, segundo o goiano, boa influência no desempenho deste fim de semana. “A gente começa tendo o ponto de partida para o trabalho, não há dúvida de que isso é bem melhor”, diz Edson, que tem o Clio número 10 da Pontão VL Racing decorado nas cores de Pontão Lago Sul, Anunciação, Renauto e CondominiosHorizontais.com.br. “Estou bem mais realista, o momento é de acertar o carro e buscar o pódio”, diz.