O campeão da temporada 2006 está de volta. Cláudio Gontijo, um dos expoentes dos cinco primeiros anos de vida da Copa Renault Clio, vai ocupar o cockpit do carro número 4 da Officer Black & Decker Racing na corrida deste fim de semana.
O paranaense, que já havia programado seu retorno para a etapa do Rio de Janeiro, na Yros Racing, foi chamado às pressas para ocupar o lugar do paulista Luciano Kubrusly, titular da Officer e oitavo colocado na temporada de 2008. Kubrusly chegou a participar dos treinos de sexta-feira, mas abdicou da disputa em virtude de uma inesperada viagem de negócios.
“Foi uma surpresa para mim, estou há um ano e meio longe da categoria, e me sinto totalmente em casa na Officer”, declarou o ex-campeão. “Só conheci essa equipe na Copa Clio, corri aqui durante cinco anos, então a readaptação é bastante natural. Só tive um pouco de dificuldade para me acostumar com o carro, que agora tem um motor bem mais potente, mas mesmo assim a evolução foi boa”, avaliou.
Gontijo fechou o primeiro treino de seu retorno à categoria na oitava posição, a apenas 0s3 do carro mais rápido da equipe Officer, conduzido por Wagner Cardoso. “Como chegamos muito mais rápidos no fim da reta, a freada é bastante diferente. Também é preciso ter mais cuidado nas saídas de curva, e a guiada, de maneira geral, ficou mais técnica e mais interessante com esse novo motor. Gostei bastante”, opinou o paranaense.
Paioli confirma presença – ausente em todas as três sessões de treinos da última sexta-feira, o paulista Marcos Paioli, quinto colocado na atual temporada da categoria, confirmou presença na etapa deste domingo da Copa Renault Clio. Sentido fortes dores nas costas em virtude de uma queda sofrida há duas semanas, ele passou o dia de ontem no Hospital Santa Paula, na Região Sul de São Paulo, e foi submetido a uma bateria de exames que constataram apenas um problema muscular na região lombar.
“Fiz tomografia, ressonância, raio-x, ultra-som e todos os exames de sangue possíveis. E, felizmente, os médicos não encontraram nada grave. Tive apenas uma contusão muscular nas costas, mas precisava ter um diagnóstico certo para ter tranqüilidade para competir”, declarou Paioli. E o retorno do líder da Paioli Racing ocorreu de maneira positiva. No primeiro treino deste sábado ele chegou a ocupar a terceira posição na tabela de tempos, e fechou a manhã em quinto, a 0s749 do tempo de José Vitte, o mais rápido na sessão.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.