Neste domingo, dia 13, um piloto que sempre andou com o número 13 parte do box 13 em busca de mais uma vitória na Copa Renault Clio – que seria a de número oito dele na categoria. É nesta mística do número que dá sorte para uns e azar para outros que André Bragantini Júnior confia para tentar subir ao pódio na quarta etapa da temporada.
No ranking de vitórias da categoria, o piloto da Nova RR (Peugeot) na Copa Nextel Stock Car fica atrás apenas do líder e pole position deste fim de semana, José Córdova, que tem nove conquistas na competição. Atrás dele larga o companheiro de equipe de André na equipe M2 Racing, Rodolpho Pousa.
Aliás, o segundo colocado no grid utiliza o 13 rotineiramente na Copa Clio. Por isso, Bragantini não pôde correr com o numeral que utiliza na Stock Car. “Escolhi o 67, já que a soma desses números dá 13”, brinca o atual vice-campeão da Stock Car Light.
Com problemas de rendimento no motor, o paulista parte do 10º lugar tentando uma vaga entre os cinco primeiros. “Subir no pódio no meu retorno à categoria é um sonho distante, mas não impossível. Trocamos o motor para melhorar o desempenho, mas o resultado não foi satisfatório. Por isso, tentarei uma prova tranqüila, sem arriscar muito, para tentar o bote com um carro mais ‘inteiro’ no final da prova”, adianta Bragantini.