Faz um bom tempo que a Copa Clio não corre no Rio de Janeiro (RJ). Mais precisamente desde 2005, quando o circuito de Jacarepaguá ainda era o mesmo que, muitos anos antes, havia recebido a Fórmula 1. Muita coisa mudou por lá nas últimas três temporadas, todo mundo sabe. E a pista que Luiz Frediani espera encontrar é muito diferente daquela em que ele se acostumou a competir. “Eu nunca andei no novo traçado, mas dá para dizer que muda muita coisa”, afirma.
“Não só porque o desenho agora é diferente, mas principalmente porque com este novo carro, mais potente do que utilizávamos em 2005, o acerto muda drasticamente”, acrescenta Luiz Frediani, que vem de dois pódios consecutivos: quinto em Brasília e terceiro colocado em Interlagos. A novidade no calendário agrada alguns pilotos. Rolf Gemperli, por exemplo. “Eu costumo me adaptar rapidamente aos circuitos que não conheço. Pode ser uma vantagem”.
Ele lembra que no ano passado, em Santa Cruz do Sul, também não conhecia o traçado e mesmo assim foi rápido durante todos os treinos e venceu a prova. “Na sexta-feira é que vamos saber que caminho seguir em relação ao acerto, mas acredito que a equipe vive um bom momento, estamos começando a chegar no ponto que queremos em relação aos ajustes”, revela Rolf Gemperli, quinto colocado na etapa passada. “A minha única preocupação é em relação ao desgaste dos pneus. Vou cuidar muito”.
Outro que está bastante satisfeito com o crescimento de sua equipe é Luiz Frediani. A ponto de fazer planos mais ambiciosos para o Rio de Janeiro. “A meta é superar a equipe do José Cordova, que está muito rápido. Estamos trabalhando para melhorar desde a estréia e nossos pódios vem sendo conseqüência de corridas bem feitas. Acho que só falta largar um pouquinho mais na frente. Preciso melhorar na tomada de tempo, porque na corrida o ritmo é bom”, conclui.
A corrida da Copa Clio no Rio de Janeiro será disputada no domingo (7) às 13h05. José Cordova é o líder do campeonato com 100 pontos, seguido por José Vitte com 55 e Wagner Cardoso com 50. O trio parece isolado na disputa pelo título. Luiz Frediani aparece em sétimo lugar com 20 pontos. Rolf Gemperli é o 12º colocado com 8. Restam seis etapas para o encerramento da temporada: Rio de Janeiro e Santa Cruz do Sul (RS) e mais duas em rodada dupla, Curitiba (PR) e Interlagos (SP).
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.