Terceira fila é toda da Paioli Racing

A Paioli Racing terá dois carros na terceira fila do grid de largada para a quinta etapa da Copa Renault Clio, que será realizada neste domingo (7) no Autódromo de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro. Depois de ser o grande destaque dos treinos de sexta-feira (6), quando dominou as duas últimas sessões do dia com Marcos Paioli, a equipe paulista fechou o sábado obtendo a quinta e sexta posições como melhores resultados. Mas se manteve na disputa por mais um pódio na temporada.

Para o brasiliense Edu Garcia, que abrirá a terceira fila na corrida deste domingo, o resultado não foi o esperado, mas não compromete suas pretensões para o fim de semana. Ele ressaltou a importância da etapa deste fim de semana para a disputa do campeonato, e espera manter-se entre os cinco primeiros na prova de amanhã.

“Pelos nossos cálculos, teríamos conseguido virar o tempo da pole quando colocássemos pneus novos, já que um jogo zero costuma representar cerca de um segundo no tempo de volta”, apontou Garcia. “Mas não melhoramos tanto quanto esperado, e apesar de eu ter feito uma boa volta, não deu para ir além do quinto lugar”, acrescentou.

Para Marcos Paioli, que também chefia a equipe, a opção por um acerto mais conservador e as rajadas de vento que marcaram o final da sessão de classificação deste sábado foram decisivas para a perda das duas primeiras filas. “Estou satisfeito para a corrida, porque estamos no páreo com pneus usados, mas pecamos um pouco no acerto dos carros para a tomada”, explicou. “Além disso, o vento atrapalhou um pouco”, acrescentou.

Como o treino de classificação da Copa Clio é longo e os pilotos entram em grupos na pista de acordo com a posição no campeonato, os pilotos da Paioli Racing enfrentaram uma situação menos favorável em Jacarepaguá, já que o vento contra piorou o desempenho dos carros na reta principal – o que refletiu em cerca de 0s2 no tempo total de volta.

Zizi tem problemas – a paulista Graziela Paioli, única mulher no grid de largada da Copa Renault Clio, teve um dia difícil neste sábado. Ela precisou abortar a primeira das duas voltas rápidas a que tem direito no treino de classificação, e conquistou somente o 22º lugar no grid para a corrida de amanhã. A etapa carioca tem número recorde de participantes neste ano, com 27 carros.