Edu Garcia volta ao pódio no Rio de Janeiro

O brasiliense Edu Garcia voltou ao pódio na quinta etapa da Copa Renault Clio. Distante das cinco primeiras colocações desde a corrida de abertura do calendário, em São Paulo, ele quebrou a seqüência de problemas mecânicos que marcaram as três últimas etapas do calendário e fechou a prova deste domingo (7), em Jacarepaguá, na quarta posição.

Quinto colocado no grid, Garcia acabou sendo atrapalhado por um erro de marcha do líder José Cordova na largada, e chegou a caiu para a décima posição depois de um receber um toque. Com um carro bem acertado, reagiu e, após estabelecer a melhor volta da prova, fechou a disputa entre os quatro primeiros.

“O Córdova disse após a prova que errou uma marcha na largada, e em virtude disso toda a nossa fila perdeu tempo, já que ele era o segundo no grid”, lembrou Edu. “Sabia que tinha um carro ótimo para a corrida, e mesmo tomando dois toques, consegui me recuperar. Estava com saudades de levar um troféu para casa, e divido esse mérito com toda a equipe”, declarou o piloto da Paioli Racing.

Com esse resultado, Edu assumiu a sexta posição no campeonato com 32 pontos, e está a apenas um de seu companheiro de equipe, Marcos Paioli,o quinto. Marcos chegou a disputar as cinco primeiras posições, mas também foi tocado e terminou em sétimo.

A etapa do Rio de Janeiro foi positiva para o time paulista, que desta vez não enfrentou nenhum problema mecânico ao longo da corrida e recebeu a bandeirada com seus seis carros. A paulista Graziela Paioli, única mulher na categoria, fechou o dia em 14º e atingiu o objetivo de completar todas as voltas da prova.

“Estou em meu primeiro ano na categoria, e preciso de quilometragem”, declarou a garota. “Por isso, meu objetivo era terminar a corrida. Procurei evitar acidentes, não dificultei nenhuma ultrapassagem, e estou satisfeita”, encerrou.