Foi um fim de semana difícil para Rolf Gemperli. Na quinta etapa da Copa Clio, disputada neste domingo (7), no Rio de Janeiro (RJ), os pontos vieram com um bom nono lugar, depois de largar apenas em 18º. “Considerando todas as dificuldades que tivemos nos treinos, foi um resultado muito positivo, porque eu estou precisando de pontos para crescer no campeonato”, comentou o piloto paulista, que não havia ficado entre os dez melhores em nenhuma sessão de treinos.
A performance regular na corrida ajuda a aumentar a expectativa de Rolf Gemperli para a próxima etapa, que será disputada em Santa Cruz do Sul (RS), no dia 12 de outubro. “Foi lá que eu conquistei minha primeira vitória no ano passado. Espero poder repetir a conquista de 2007. Com certeza, este é o momento ideal para conseguir um resultado assim”, disse Rolf Gemperli. Outro que fez grande corrida de recuperação no Rio de Janeiro foi Luiz Frediani.
Depois de largar em 20º, com uma série de dificuldades nos treinos, ele estava brigando pelo sexto lugar na antepenúltima volta, com boas possibilidades de conquistar mais um pódio, quando foi tocado por Carlos Rocha e abandonou a prova. “Fiquei muito chateado com o que aconteceu, porque foi um fim de semana difícil e consegui crescer durante a prova. Era um resultado muito importante para mim”, lamentou o piloto paulista, que vinha de dois pódios seguidos.
Seu novo companheiro de equipe, Carlinho de Almeida, também não teve a corrida que esperava: logo na largada, um adversário rodou na frente dele, que não pôde evitar o acidente e deixou a prova. “Foi importante para ganhar experiência pensando nas próximas provas. Para minha estréia no automobilismo, acho que fui bem, consegui acompanhar alguns pilotos mais experientes nos treinos e gostei bastante da categoria”, concluiu Carlinho de Almeida. A prova foi vencida por José Vitte.