Sétimo colocado na atual temporada da Copa Renault Clio, o paulista Rodolfo Pousa mantém expectativas positivas para as cinco últimas corridas do campeonato – que serão disputadas nos circuitos de Santa Cruz do Sul, Curitiba e São Paulo, os dois últimos em rodada dupla. Sempre cotado como um dos nomes fortes do grid até pelos concorrentes, Pousa esperava resultados mais consistentes neste início de calendário, principalmente depois da boa campanha do ano passado – quando encerrou o torneio em terceiro na classificação geral. O piloto de Piracicaba acredita que a equipe M2 Competições possa chegar novamente à vitória nas provas que restam até o fim de 2008.
Em Santa Cruz do Sul, palco da corrida do próximo dia 12 de outubro, Pousa fez boa estréia no ano passado e andou regularmente entre os três primeiros colocados. Só não foi ao pódio por causa da quebra da quarta marcha de seu carro, mas gostou do circuito e acredita em uma corrida competitiva. O piloto da M2 vê, também, a chance de bons resultados na rodada dupla de São Paulo, que encerra o calendário.
“Acredito que teremos corridas difíceis em Curitiba, até pelo fato de lá ser a casa da W Racing, equipe que venceu as primeiras provas deste ano”, ponderou. “No nosso caso, tivemos dificuldades nas primeiras provas por não termos um outro piloto rápido na equipe. Acredito que ter um segundo carro teria ajudado bastante na adaptação ao novo motor, já que teria nos dado referência para a evolução no acerto. Não adianta só comparar o nosso desempenho com o de uma equipe concorrente”, acrescentou Pousa.
A expectativa positiva do paulista em relação às últimas corridas do ano deve-se, também, ao pódio obtido na etapa do Rio de Janeiro – seu primeiro após o evento de abertura da temporada. Largando na décima colocação, Pousa completou boa prova de recuperação e recebeu a bandeirada em quinto. A temporada de 2008 da Copa Renault Clio se encerra no dia 30 de novembro, em Interlagos. Antes disso, no 16 do mesmo mês, a categoria realiza a penúltima rodada do ano, em Curitiba.