Cordova tem estatísticas favoráveis em Santa Cruz

O traçado rápido e ousado entusiasma os pilotos, e a expectativa é de grande competitividade na sexta etapa da Copa Renault Clio, que será realizada neste domingo (12) no Autódromo de Santa Cruz do Sul (RS). Mas as estatísticas mostram que o atual líder do torneio, José Cordova, não será facilmente derrotado na pista gaúcha. Além de atravessar excelente fase na competição, com três vitórias em cinco corridas disputadas nesta temporada, o paranaense Cordova largou na pole position nas duas únicas corridas da Copa Renault Clio realizadas em Santa Cruz, e venceu a primeira delas, em 2005.

O segundo vencedor de uma etapa em Santa Cruz do Sul, Rolf Gemperli, ocupa a 11ª posição na tabela deste ano, e não chegou a ameaçar o atual líder em nenhuma das primeiras cinco corridas de 2008. O principal rival de Cordova na disputa pelo título tem sido justamente seu parceiro na equipe W Racing, José Vitte. Eles somam, respectivamente, 120 e 78 pontos na classificação.

Mas pode-se destacar seis pilotos na disputa pelo título de 2008. Destes, apenas Wagner Cardoso tem relativa vantagem sobre os demais (56 pontos). Do quarto colocado, Carlos Henrique da Rocha (36), ao oitavo, Edson do Valle (28), a diferença é de apenas oito pontos. Além destes, continuam no páreo Marcos Paioli (quinto, com 33), Eduardo Garcia (sexto, com 32) e Rodolfo Pousa (sétimo, com 30).