O paulista Carlos Dantas (Metagal/Olsa Brasil) confirmou nessa quarta-feira que não vai disputar a oitava etapa da Copa Clio Brasil, que acontecerá no próximo final de semana no Circuito de Rua da Via Expressa Sul, em Florianópolis (SC). A mudança do calendário dessa corrida, que estava prevista para acontecer no domingo passado, atrapalhou a agenda do piloto, que não poderá seguir à capital catarinense devido a compromissos profissionais que já estavam marcados anteriormente.
Dantas, que esteve presente em todas as corridas até então, também se mostrou insatisfeito com a empresa responsável pela preparação dos motores da categoria por causa dos sucessivos problemas nos propulsores que são entregues à sua equipe. No começo da temporada, foram sorteados novos motores que teoricamente teriam mais potência que os usado no ano passado.
Na primeira corrida, que aconteceu em Curitiba, problemas no desempenho desses propulsores tiraram a possibilidade de Carlos Dantas conseguir um bom resultado, depois de andar entre os dez primeiros nos treinos livres de sexta-feira.
Por causa de sua reclamação e de outros pilotos, a categoria voltou a usar os motores de 2002 e a re-estréia dos novos modelos aconteceram novamente em Curitiba, na segunda corrida da Copa Clio na cidade. Novamente, o piloto reclamou da falta de potência, que ficava bem claro analisando seu desempenho na reta do circuito paranaense.
“Essa dificuldade da empresa responsável pela preparação dos motores em conseguir resolver os problemas deixa a gente bastante desanimados. Sempre aqueles que dão problema são ‘sorteados’ para o meu carro. Tenho sempre reclamado por causa disso e acho que já era hora de chegarem a um acerto. Já que eles não estão conseguindo, poderia deixar as próprias equipes cuidarem disso”, sugeriu Dantas.
Dantas também reclama da ausência de seu nome no site oficial da Renault Sports (www.renaultsport.com.br), deixando-o extremamente desapontado. “Cumpro com todas as condições estabelecidas pelos promotores à risca, e não figurar como participante do campeonato me causa enormes transtornos junto aos meus patrocinadores, inclusive sob a pena de perder o apoio dos mesmos. Onde está a organização da Renault Sports e seus contratados?”, reclamou Dantas.