Garcia garante vaga na segunda fila em Curitiba

O brasiliense Edu Garcia começou a superar nesta sexta-feira (14) o drama vivido após o incêndio que destruiu quatro carros e praticamente todo o acervo de peças da Paioli Racing após a etapa de Santa Crus do Sul da Copa Renault Clio. Sem condições de competir em Curitiba pela equipe que defende regularmente na categoria – que não viajou para a capital paranaense para essa etapa –, ele encontrou espaço na M2 Competições. E vai largar na segunda fila já no primeiro contato com o novo time.

No treino classificatório desta sexta, válido para a corrida de amanhã no circuito Raul Boesel, Garcia conquistou a quarta posição. Com isso, mantém boas chances de chegar ao pódio na primeira corrida do fim de semana, um resultado determinante para suas pretensões de continuar na disputa pelo campeonato.

“Estou usando o carro que era da Zizi Paioli, e por isso precisamos dedicar os dois primeiros treinos do dia a adequar o acerto ao meu estilo de pilotagem”, declarou o piloto. “Como estou acostumado a trabalhar com a equipe no dia-a-dia, em virtude de nossa relação com o Centro de Pilotagem Roberto Manzini (do qual Garcia é parceiro em Brasília), minha adaptação foi tranqüila. E isso ajudou na conquista desse quarto lugar”, acrescentou.